Nexus 6 deve ser equipado com processador Qualcomm octa-core

1 min de leitura
Imagem de: Nexus 6 deve ser equipado com processador Qualcomm octa-core

(Fonte da imagem: Divulgação/Qualcomm)

Os apaixonados pelo sistema Android já estão acostumados com o nome dos smartphones Nexus no mercado. Desde a primeira geração, os aparelhos surgem com ótimos recursos de hardware e também no sistema operacional que aproveita ao máximo as suas possibilidades. E são bem grandes as probabilidades de que isso aconteça também na próxima geração: o Nexus 6 — que ainda não tem uma fabricante confirmada.

Novos rumores de fontes ligadas à Google afirmam que o Nexus 6 será equipado com o processador Qualcomm Snapdragon 810 — uma versão bem mais potente do que o Snapdragon 801 que foi apresentado hoje. Este chip a ser anunciado deve contar com suporte para sistemas 64 bits, sendo octa-core e garantindo muito mais velocidade no processamento para os consumidores.

Segundo o que sabemos até agora, o Snapdragon 810 deve ser equipado com quatro CPUs ARM Cortex-A57 e outras quatro CPUs Cortex-A53 — essas últimas com construção big.LITTLE, que otimiza a performance dos chips para a economia de bateria. As expectativas são de que a Qualcomm anuncie o processador no segundo semestre deste ano, em uma data próxima da revelação do Nexus 6.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.