Revelada provável data de lançamento do celular sucessor do Nexus, o Pixel

1 min de leitura
Imagem de: Revelada provável data de lançamento do celular sucessor do Nexus, o Pixel
Imagem: Phandroid

Com o acúmulo recente de informações vindas de fontes diversas, já parece quase garantido que a Google vai aposentar de vez sua linha Nexus de smartphones e substitui-la pelos novos aparelhos Pixel. Agora, novos relatos vindos da imprensa australiana indicam aquela que parece ser a provável data de lançamento do dispositivo no varejo.

De acordo com o site Ausdroid, a operadora Telstra – atuante na Austrália – tem planos de dar início às pré-vendas do modelo menor da linha Pixel, que supostamente vem com uma tela de 5 polegadas, já em 4 de outubro deste ano. A data oficial do celular às lojas está prevista mais para o final do mesmo mês, no dia 20.

No país, as concorrentes Optus e Vodafone não devem comercializar o dispositivo da Gigante das Buscas, que deve dar exclusividade das vendas para a Telstra. Ao que parece, a operadora vai dedicar uma boa quantidade de recursos para o lançamento do Pixel e planeja tratar a novidade com a mesma atenção que normalmente se dá a um novo iPhone – com marketing pesado, construção de hype e tudo mais.

Caso os rumores se confirmem, a linha Nexus deve dar lugar aos smartphones Pixel

E o preço?

Com relação aos preços, o Ausdroid diz apenas que a Telstra planeja incluir o novo smartphone da Google em seu plano de assinatura mensal de 95 dólares australianos – cerca de R$ 237, em conversão direta. Atualmente, outro aparelho oferecido pela empresa pelo mesmo valor é o Galaxy S7 Edge, o que abre espaço para especulações de que o Pixel de 5 polegadas pode chegar aqui por um preço similar ao do dispositivo da Samsung.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.