Novos Nexus podem ser os smartphones Android mais poderosos de 2016

1 min de leitura
Imagem de: Novos Nexus podem ser os smartphones Android mais poderosos de 2016

Em 2016, espera-se que a Google disponibilize dois novos smartphones para a marca Nexus, honrando o que foi feito no último ano com o lançamento do Nexus 5X e do Nexus 6P. Porém, diferente do que aconteceu em 2015, os dois aparelhos trarão um hardware idêntico e, como novidade, terão um "desempenho acima de qualquer Android já disponível até o momento".

Pode parecer estranho, mas a Google geralmente oferece os seus smartphones da linha Nexus com especificações um pouco "datadas". Entretanto, isso não deve acontecer com os aparelhos de codinome Sailfish e Marlin. Graças ao recente anúncio do Snapdragon 821, chipset mais recente da Qualcomm, acredita-se que a Gigante das Buscas vá apostar nesse componente para equipar seus novos dispositivos.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Os antecessores Nexus 5X e o Nexus 6P

"Matador de flagships"

O fato de apostar no Snapdragon 821 já seria o suficiente para que a Google pudesse ser considerada uma "matadora de tops de linha". Os smartphones flagships de 2016 lançados até agora, como o Galaxy S7/S7 edge, HTC 10 e LG G5 (versão internacional), são equipados com o Snapdragon 820, que, segundo anúncio da própria Qualcomm, perde para o seu sucessor, que é 10% mais rápido.

Porém, vale ressaltar que outros smartphones vão trazer o último chipset da Qualcomm dentro de suas carcaças. Esse é o caso do Zenfone 3 Deluxe e provavelmente do Galaxy Note 7 – que também deve ser oferecido com um chip Exynos de fabricação da própria Samsung. Apesar disso, é muito interessante notar essa iniciativa da Google de tentar assumir o posto de smartphone Android mais poderoso, especialmente se levarmos em conta que é a própria empresa que distribui o sistema operacional. Será que ela vai conseguir manter o posto por muito tempo?

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.