Essa pode ser a aparência final dos novos smartphones Nexus da Google

1 min de leitura
Imagem de: Essa pode ser a aparência final dos novos smartphones Nexus da Google

Embora esteja bastante focada em lançar o primeiro smartphone 100% modular, a Google ainda não deixou de lado o projeto Nexus. Para quem não sabe, os smartphones dessa série são fabricados por outras empresas, mas ainda levam a assinatura da Gigante das Buscas, trazendo uma série de características únicas, como um suporte estendido para o sistema operacional. De olho nisso, parece que finalmente poderemos conhecer o visual final desses aparelhos.

Quem compartilha a informação é o Android Police, que revela com exclusividade o que pode ser a aparência dos novos smartphones. O site garante que a imagem abaixo possui 8 pontos em 10 no "critério de confiabilidade", o que pode ser considerado um bom referencial se você acredita na página. Considerando os aspectos visuais, podemos dizer que os novos Nexus vão manter uma aparência bastante sóbria, não apresentando uma inovação tão grande quando comparado a outros aparelhos.

O suposto visual dos novos smartphones Nexus da Google

Nova parceria

Se antes a Google havia trabalhado em parceria com a Huawei – Nexus 6P – e com a LG – Nexus 5X –, a fabricante dessa vez será a HTC. Isso fica bastante evidente se lembrarmos um pouco o visual dos principais smartphones da empresa, que trazem um visual parecido, especialmente para a parte traseira. Como podemos ver, o sensor de impressões digitais ainda vai se manter no lado oposto da tela, o que havia acontecido com os antecessores e nos aparelhos da taiwanesa.

Ainda de acordo com o Android Police, uma característica que pode agradar aos consumidores é a promessa de que a câmera não vá ficar saltada nesses smartphones. Hoje, é normal que o sensor fique em um nível um pouco maior quando comparado ao restante do corpo do aparelho. Além disso, os aparelhos Nexus estarão disponíveis nas seguintes cores: alumínio, preto/cinza escuro e "azul elétrico". Embora o site queira passar credibilidade e reforçar que esse é o visual final dos novos dispositivos, ainda teremos que esperar a apresentação oficial para confirmar todos esses rumores.

LG Nexus 5X e Huawei Nexus 6P

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.