O próximo Nexus com Android N deve ser fabricado pela Huawei, aponta rumor

1 min de leitura
Imagem de: O próximo Nexus com Android N deve ser fabricado pela Huawei, aponta rumor

Como é de praxe, todo ano temos o anúncio de uma nova versão do Android, que sempre vem acompanhado de um smartphone da linha Nexus, da própria Google. Entretanto, esses aparelhos são montados por outras fabricantes, como é caso da LG, da HTC e da Huawei, que, se os rumores estiverem corretos, será a responsável pela produção de um dos próximos dispositivos.

A HTC já foi confirmada como a fabricante de pelo menos dois celulares Nexus para este ano, mas um executivo da Huawei soltou sem querer que a companhia está trabalhando em um modelo Nexus também – ops, escapuliu! A informação foi revelada durante uma entrevista na África do Sul, pelo Gearbeast.

“As operadoras geralmente não compram aparelhos Nexus”, explicou o executivo em relação às vendas dos aparelhos no país africano. “Com isso em mente, os distribuidores até trazem o aparelho, e foi assim como a Cellucity teve acesso... e será dessa mesma maneira neste ano. Nós estamos produzindo o Nexus novamente neste ano, por falar nisso”.

Apesar de ter poucas informações além disso, o fato surpreende por conta de a Google não ter anunciado nenhum outro hardware até o momento. Entretanto, as especulações batem com a vontade da gigante do vale do Silício de demonstrar interesse em produzir mais Nexus e ficar mais próxima da produção. Quais são as suas apostas para este novo Nexus?

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.