Nexus Q: saiba tudo sobre a central multimídia da Google

1 min de leitura
Imagem de: Nexus Q: saiba tudo sobre a central multimídia da Google

Quando você achava que a Google não tinha mais nada para inventar, ela aparece com um dispositivo inusitado. Trata-se do Nexus Q (Queue, que significa enfileirar), uma central de multimídia  que vem para complementar a família de gadgets com Android. Basicamente, ele serve para reproduzir músicas e vídeos que estejam disponíveis na web.

O formato bem diferenciado chama a atenção, mas não julgue o pequeno aparelho por sua forma. O hardware dele é bem potente e é capaz de reproduzir vídeos através de uma saída HDMI. Confira todas as especificações do Nexus Q:

  • Android 4.0 (Ice Cream Sandwich)
  • Processador OMAP4460 (CPU dual-core ARM Cortex-A9 e GPU SGX540)
  • 1 GB de memória RAM
  • 16 GB para armazenamento interno
  • Bluetooth, NFC e Wi-Fi 802.11a/b/g/n
  • Conexões: micro HDMI (tipo D), audio óptico (S/PDIF), rede 10/100 (RJ45), micro AB USB (para manutenção) e saídas de áudio do tipo banana jack

Compre um smartphone antes

O Nexus Q é compatível com os seguintes aplicativos: Google Play Music, Google Play Movies and TV e YouTube. Apesar de se conectar, processar e transmitir o conteúdo para displays externos, o dispositivo não tem controles suficientes para oferecer uma navegação facilitada. Assim, o gadget é dependente de um smartphone ou tablet.

É interessante notar que o Nexus Q é ideal para festas. O aparelho tem um sistema que possibilita a conexão de múltiplos smartphones, assim, você pode permitir que seus amigos adicionem músicas à lista de reprodução.

(Fonte da imagem: Divulgação/Google)

Outro recurso inteligente é a sincronização de múltiplos Nexus Q. Você pode instalar um em cada cômodo da casa e ter suas músicas sempre tocando. O gadget tem iluminação própria, a qual pode ser configurada para a cor que você preferir. A parte superior do aparelho pode ser girada para aumentar ou diminuir o volume. A luz superior serve para ativar o mudo.

O Google Nexus Q foi projetado e é fabricado nos Estados Unidos. Ele será comercializado por US$ 299, sendo que deve chegar às prateleiras em julho. Não há previsão de lançamento no Brasil. Confira a galeria de imagens abaixo:

Fonte: Google

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.