Nexus 8 poderá ser fabricado pela HTC [rumor]

2 min de leitura
Imagem de: Nexus 8 poderá ser fabricado pela HTC [rumor]

Imagem meramente ilustrativa (de fato). (Fonte da imagem: Reprodução/Androidspin)

Um turbilhão de rumores tem circulado internet adentro sobre o próximo tablet da linha Nexus. E tudo se deve a pistas que a própria Google têm deixado pela web. Parece que o próximo mobile será de fato anunciado pela Gigante das buscas (saiba mais aqui). Mas qual empresa vai produzir o Nexus 8? De acordo com informações veiculadas pelo site DigiTimes, a High Tech Computer (HTC) é a companhia mais cotada à fabricação do tablet.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Apesar de não ter tido grande sucesso ao lançar tablets por conta própria, a HTC tem se destacado em meio ao mercado dos smartphones. Seus dispositivos robustos e bem acabados parecem ter chamado a atenção da Google, que “busca um novo design à linha Nexus”, conforme afirma a misteriosa fonte ouvida pelo portal DigiTimes. A ASUSTek Computer Inc. teria, assim, “mais liberdade para o lançamento de aparelhos próprios”.

Ainda assim, e mesmo estando em busca de uma reformulação estética, esta poderá ser a última geração de tablets Nexus lançada pela Google. Também conforme afirmam as tais fontes, a companhia não deverá ser tão "agressiva" neste futuro lançamento – uma vez que a devida introdução do sistema Android a tablets já foi feita pelos modelos precedentes ao aguardado Nexus 8.

Outra informação curiosa trazida à tona é o fato de que a Google parece ter procurado a HTC logo na época de anúncio da primeira geração de seu Nexus 7. “Mas [a proposta] foi recusada pela HTC, pois eles estavam trabalhando com seu próprio negócio de smartphones”, dizem os responsáveis por publicar mais estas especulações.

8 ou 8,9 polegadas, KitKat e quad-core de 64 bits

Boatos sobre as especificações técnicas do Nexus 8 também brotam aos montes. Pode ser que a Google anuncie um tablet com tela de 8 ou de 8,9 polegadas, uma vez que a concorrência entre aparelhos com telas de 7 e 10 polegadas mostra-se demasiadamente acirrada. Especula-se que um processador quad-core de 64 bits Moorefield possa acompanhar este futuro mobile; ao que parece, o Nexus 8 já virá atualizado com o Android KitKat.

Misterioso tablet aparece em foto da Google. (Fonte da imagem: Reprodução/Google)

Importante salientar que pronunciamento algum foi feito por qualquer empresa – a Google, porém, ainda conta com a foto de uma mulher sob a posse de um misterioso tablet em mãos em uma de suas páginas oficiais (e não, o aparelho em xeque não se trata do Nexus 7 ou Nexus 10; parece de fato que informações precisas sobre o Nexus 8 deverão ser em breve divulgadas).

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.