Confira algumas dicas para estabilizar a conexão WiFi do Nexus 6P

1 min de leitura
Imagem de: Confira algumas dicas para estabilizar a conexão WiFi do Nexus 6P

O mais recente aparelho da linha Nexus lançado pela Google em parceria com a Huawei está trazendo dores de cabeças para algumas pessoas, que não conseguem utilizar de forma estável as suas redes WiFi. O problema, aparentemente, ainda não teve a sua causa identificada, mas algumas ações podem resolvê-lo.

A primeira dica é a mais básica e intuitiva de todas: reconectar o celular à rede. Para fazer isso, vá em Ajustes > Wi-Fi, segure o dedo no nome da rede, selecione “esquecer”, reinicie o smartphone e volte à tela de conexão para restabelecer o acesso. Reiniciar o modem/roteador também é recomendado caso o primeiro passo não traga nenhum efeito positivo.

Se a primeira rodada de tentativas não restabelecer satisfatoriamente a conexão em seu Nexus 6P, saiba que ainda há algo que pode ajudar. Um usuário do fórum XDA Developers descobriu que alterar algumas configurações no router WiFi pode fazer com que o problema desapareça. Para realizar a configuração, você deve saber o IP de seu roteador e a senha de acesso.

Depois que acessar a página de configuração do roteador, abra a página referente ao WiFi e procure pela seção “Channel Settings” (Configurações de canal). Em seguida, confira se há uma opção chamada “Auto Performance” (Desempenho automático) e troque-a para “Auto Compatibility” (Compatibilidade automática). Você deve reiniciar o router para que a nova configuração tenha efeito. Se a mudança não resolver, altere o parâmetro novamente para “Auto Performance” e tente novamente.

Você já teve problemas com seu Nexus 6P? Comente no Fórum do TecMundo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.