Vidro que recobre a câmera do Nexus 6P está 'quebrando espontaneamente'

1 min de leitura
Imagem de: Vidro que recobre a câmera do Nexus 6P está 'quebrando espontaneamente'

O painel de vidro que cobre a câmera traseira e o flash em LED de algumas unidades do Nexus 6P está “quebrando espontaneamente”. Segundo informam usuários da rede social Reddit, o phablet forjado pela parceria entre Huawei e Google tem apresentado o problema sem causa aparente. Os trincados, ainda de acordo com os donos de pelo menos dois dos aparelhos, aparecem “em um piscar de olhos”.

Enquanto pronunciamento oficial algum foi feito por parte das companhias responsáveis pelo produto, ao menos duas teorias surgem para explicar o inconveniente. Para um usuário do fórum online, as rachaduras podem ser fruto de um choque térmico causado pelo sistema de resfriamento rápido do Nexus 6P.

O que pode explicar também a superfície quebradiça é a natureza do Gorilla Glass 4, que reveste a parte traseira do gadget. Significa que, se o dispositivo equipado com o Snapdragon 810 (que já protagonizou discussões acerca de seu suposto superaquecimento) for colocado sobre uma superfície fria, como uma chapa de mármore, o vidro pode ficar instável e, então, apresentar fragilidade em certos pontos de estresse.

Explicações por parte da Google e Huawei acerca do estilhaçamento do componente deverão ser publicadas em breve. Mais informações sobre o aparelho que conta com 3 GB de RAM, Adreno 430 e capacidade de armazenamento de até 128 GB podem ser conferidas aqui.

...

Seu celular já apresentou problemas de superaquecimento? Comente no Fórum do TecMundo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.