Nexus 5X e 6P: primeiras impressões da mídia internacional

2 min de leitura
Imagem de: Nexus 5X e 6P: primeiras impressões da mídia internacional

A Google apresentou oficialmente seus novos smartphones há poucas semanas e, hoje, eles começaram a chegar às prateleiras de alguns países. Contudo, as fabricantes já enviaram algumas unidades para sites internacionais testarem, e, a seguir, você confere as primeiras impressões sobre esses modelos.

Como não poderia deixar de ser, o Nexus 6P têm deixado uma impressão muito melhor do que o 5X por conta da melhor qualidade de construção e especificações mais parrudas. Ele é o verdadeiro top de linha da família, e o modelo fabricado pela LG fica no campo dos intermediários premium.

Nexus Imprint

O que todos os sites têm comentado até agora é a velocidade de funcionamento e qualidade do sensor de impressões de digitais Nexus Imprint, encontrado nos dois modelos. Ele é absolutamente rápido, aparentemente o melhor já visto em todos os smartphones até hoje, segundo o pessoal do DroidLife. Confira o vídeo.

Engadget

O pessoal do Engadget já publicou duas análises completas dos novos modelos, mas sem vídeo. Para eles, os destaques do Nexus 6P são: ótima performance; Android 6.0; boa autonomia de bateria; e o leitor de impressões digitais. Em contraponto, eles não gostaram muito do design e do botão power, que pode ser mais sensível do que o necessário. A câmera, apesar de boa, não estaria em pé de igualdade com a concorrência.

Sobre o Nexus 5X, o Engadget destacou muito o custo-benefício, já que o smartphone é barato nos EUA e entrega boa performance. Os principais prós são: bom custo-benefício; sensor de digitais rápido e preciso; Android 6.0; e compatibilidade com o Project Fi da Google.

Nexus 6P em análise do Engadget

Por outro lado, a autonomia da bateria foi considerada “medíocre”, e não há espaço para micro SD. Eles recomendam smartphones como o Moto X Style (Pure nos EUA) e OnePlus 2, que têm preços similares e especificações bem mais avançadas, exceto pelo sensor de digitais tão bom e Android completamente puro.

ARS Technica

Para o pessoal do ARS Technica “Os Nexus 6P e 5X são dois dos melhores Nexus já fabricados. Isso é uma fala comum que se diz todo ano, mas esses Nexus são os primeiros que não têm um grande ponto negativo decisivo. A Google e suas parceiras acertaram em duas coisas que aparelhos Nexus tradicionalmente sempre foram ruins: a câmera agora é boa — ótima, na verdade — e pode ser comparada com as melhores concorrentes da atualidade; e a autonomia de bateria é tão boa quanto a de qualquer outro top de linha”.

Novos Nexus em análise do ARS

Nexus 6P vs. Xperia Z5

Ainda não há muitas análises definitivas dos novos smartphones publicadas, mas já temos alguns comparativos entre o Nexus 6P e outros modelos, especialmente contra o Xperia Z5 no departamento de câmera. O modelo da Sony, segundo especialistas, seria o smartphone com a melhor câmera no mercado atualmente, mas em fotos noturnas, o modelo da Huawei realmente se destaca. Confira.

Fique ligado no TecMundo para conferir mais detalhes sobre os novos Nexus.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.