Nexus 5X e 6P contra os principais concorrentes do mercado

1 min de leitura
Imagem de: Nexus 5X e 6P contra os principais concorrentes do mercado

Foi nesta terça-feira (29 de setembro) que a Google anunciou todas as novidades referentes aos novos aparelhos Google Nexus 5X (fabricado pela LG) e 6P (produzido pela Huawei). Os dois foram criados com alguns novos recursos de câmera e também com um sensor biométrico na parte traseira, que pode ser usado para o desbloqueio de tela e também para a homologação de transações realizadas no Android Pay.

Mas como é o hardware desses dispositivos? O Nexus 6P é o modelo mais forte dos dois, e conta com hardware de alto desempenho liderado pelo processador Qualcomm Snapdragon 810 — em uma versão atualizada que traz corrigidos os problemas de superaquecimento. O dispositivo ainda oferece 3 GB de memória RAM e até 128 GB de armazenamento.

Já o Nexus 5X oferece hardware um pouco mais intermediário, porém ainda de alta capacidade. O aparelho é equipado com o chip Qualcomm Snapdragon 808, que faz parceria com uma tela mais economômica para garantir aumento na autonomia de bateria. Os dois dispositivos possuem câmeras de alto desempenho com sensor de 12,3 megapixels e pixels de 1,55 mícrons. Confira a tabela acima deste texto para comparar os dois a outros grandes nomes do mercado.

Você gostou dos novos Nexus 6P e 5X? Comente no Fórum do TecMundo

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.