Nexus 6 funciona e pode ser até carregado debaixo d'água [vídeo]

1 min de leitura
Imagem de: Nexus 6 funciona e pode ser até carregado debaixo d'água [vídeo]

Quando foi anunciado, o Nexus 6 não tinha como principal característica o fato de ser impermeável — nada foi dito sobre o assunto, embora o smartphone provavelmente apresentasse ao menos alguma resistência. O canal do YouTube Cricket Users Forum resolveu testar essa função e, felizmente, teve uma surpresa positiva.

No teste, ele colocou o Nexus 6 debaixo d'água e junto com um carregador sem fio também submerso. A surpresa: o smartphone não só funcionou normalmente nessas condições como também iniciou a recarga. Até mesmo a gravação de vídeos ocorreu normalmente.

Aparentemente, um pouco do líquido entrou no dispositivo, já que foi detectada a formação de bolhas. Ainda assim, nenhum problema foi identificado (os botões da tela não funcionaram com o display molhado, mas bastou secá-lo para isso voltar ao normal). A conclusão? O Nexus 6 não é impermeável, mas consegue sobreviver a mergulhos rápidos.

O curioso é que o responsável pelo vídeo comprou o aparelho, ou seja, corria o risco de perder o smartphone caso o teste não corresse como o esperado. Além disso, ele fez isso em uma banheira comum e provavelmente antes de dar banho no filho — note os sons de bebê que surgem volta e meia no vídeo. "Eu sou louco, então não recomendo fazer isso", afirma o sujeito na descrição da postagem.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.