Desmontado: veja como é o Nexus 6 por dentro

1 min de leitura
Imagem de: Desmontado: veja como é o Nexus 6 por dentro
Imagem: iFixit

Sempre que um smartphone famoso chega com sua nova versão ao mercado, o pessoal do iFixit não perde tempo e logo publica uma postagem com dezenas de imagens ilustrando como o dispositivo pode ser desmontado. Como o Nexus 6 da Motorola e da Google é um dos principais smartphones de 2014, ele também “entrou na faca”. Veja como ele é por dentro na galeria que segue.

A construção interna do Nexus 6 deve ser muito similar a do Moto X 2014. Os dois smartphones são produzidos pela mesma fabricante, com a diferença que o modelo Nexus é mais parrudo em quase tudo. A estrutura, por sua vez, deve ser a mesma. É curioso notar que a Motorola optou por construir seu smartphone com uma placa-mãe bastante larga. Normalmente, outras companhias deixam os componentes da placa mais acomodados de um lado enquanto a bateria é espremida do outro.

Essa característica do Nexus 6 torna o aparelho mais simples de manejar internamente. Perceba que ele também possui várias “camadas”. Abaixo da tampa traseira, há um isolamento de plástico. Abaixo disso, a bateria fica presa juntamente à bobina para carregamento sem fio. No meio, temos alguns componentes presos à estrutura de metal. A seguir, a placa-mãe e, só então, o display.

No fim das contas, o iFixit deu nota 7 de 10 para o nível de reparabilidade do smartphone, o que é considerado um resultado bom. O fato de o slot do cartão SIM e o plugue micro USB estarem soldados na placa-mãe são as principais reclamações acerca da construção, além do fato de o display ser completamente colado à parte da frente.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.