Nexus 6 tem um LED de notificações escondido; saiba como ativá-lo

1 min de leitura
Imagem de: Nexus 6 tem um LED de notificações escondido; saiba como ativá-lo
Imagem: Google

Assim como nos Moto X de 2013 e de 2014, foi encontrado no Nexus 6 um LED RGB escondido sob a grade do alto-falante superior. O componente vem desativado por padrão, uma vez que esses aparelhos possuem ferramentas mais eficientes para mostrar notificações. Contudo, se você já conseguiu colocar suas mãos em um Nexus 6 e, por alguma razão, deseja ativar o tal LED, saiba é possível.

Uma discussão nos fóruns do XDA Developers recebeu uma postagem de um usuário chamado “andrewpmoore” explicando como o procedimento de ativação é realizado. Para isso funcionar, entretanto, é necessário ter um Nexus 6 com root. Depois de conseguir o acesso ao superusuário, é preciso mexer em algumas opções escondidas do phablet. Confira o procedimento completo aqui.

No caso do Moto X 2014, sabe-se da existência do LED porque um usuário flagrou seu smartphone acendendo o tal componente uma vez. Foi preciso esgotar a bateria completamente e, em seguida, plugar o aparelho na tomada. Não há informações sobre como usar essa função para notificações. Se você conhece algum método, não se esqueça de compartilhar com os demais leitores nos comentários.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.