Nexus 6 pode ser significativamente adiado em mercados fora dos EUA

1 min de leitura
Imagem de: Nexus 6 pode ser significativamente adiado em mercados fora dos EUA
Imagem: TecMundo

A Google vai começar a realizar a pré-venda do Nexus 6 nos Estados unidos dentro de uma semana, mas a data de lançamento definitiva do aparelho ainda não foi disponibilizada. Além disso, agora parece que a coisa é ainda mais incerta para quem vive em outros mercados internacionais, inclusive um expressivo como o do Reino Unido.

De acordo com um tweet recente de Paul O’Brien, do MoDaCo, os fãs britânicos dos dispositivos Android podem ter que esperar um tempo relativamente longo para conseguir por as mãos no novo phablet da Google. “Acham que vão pegar um Nexus 6 no Reino Unido antes de dezembro? Pensem novamente!”, afirmou ele na mensagem.

Assim como seus antecessores, é esperado que o Nexus 6 chega a uma variedade considerável de mercados internacionais. Entre eles, o britânico é certamente um dos mais importantes, mas os dados oficiais de lançamento para o país continuam indisponíveis até agora. A linha de smartphones da Google vem enfrentando problemas de fornecimento desde as gerações anteriores, de forma que atrasos para a chegada da novidade são possíveis.

Jogando em casa

Enquanto isso, nos Estados Unidos, a Google deve começar a vender os aparelhos nos próximos dias. Além disso, a gigante das buscas já firmou acordos para disponibilizar o dispositivo por meio de várias operadoras norte-americanas, incluindo as quatro maiores do mercado estadunidense.

A Google ainda não afirmou se negociações similares estão sendo feitas com as fornecedoras de serviços móveis do Reino Unido ou de qualquer outro país do mundo. Embora também seja um mercado emergente considerável, a chegada oficial do Nexus 6 ao Brasil continua uma grande incógnita.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.