Tudo sobre o Nexus 6, o novo phablet da Google

4 min de leitura
Imagem de: Tudo sobre o Nexus 6, o novo phablet da Google

Depois de algum tempo de mistério e muitas especulações, a Google finalmente revelou todos os detalhes que estarão presentes nos novos phablets Nexus 6. Isso mesmo, muitos esperavam por um smartphone — com o nome “6” sendo uma referência apenas à edição do dispositivo —, mas a verdade é que estamos diante de um phablet com tela de quase seis polegadas.

Como já era esperado desde que surgiram as primeiras imagens do Nexus 6 — as mesmas que mostravam ele muito parecido com o Moto X —, o aparelho vai mesmo ser produzido pela Motorola. Há, inclusive, quem diga que ele pode ser considerado uma versão evoluída do smartphone — sendo portanto um “irmão maior” do celular fabricado pela mesma empresa.

Com tela AMOLED de 5,96 polegadas, o aparelho surge como uma grande opção aos consumidores que procuram por um phablet com hardware de alto desempenho, design bonito e recursos extras que possam chamar a atenção. Quer saber mais sobre tudo isso? Então confira agora mesmo o que o novo Nexus 6 vai oferecer para os consumidores de todo o mundo.

Hardware de alto desempenho

Os rumores mais recentes apontavam para a chegada de um Nexus 6 com hardware de alto desempenho e foi exatamente isso que a empresa norte-americana revelou hoje. O phablet traz uma série de recursos incríveis, capazes de deixar qualquer consumidor muito satisfeito. Para começar, podemos falar sobre o processador Qualcomm Snapdragon 805 quad-core, que chega com clock de 2,7 GHz.

É válido dizer que este chip é um dos mais poderosos que temos atualmente no mercado e em conjunto com a unidade gráfica Adreno 420 pode rodar games de alta qualidade com bastante facilidade. Dois dias depois do anúncio, foi revelado que a memória RAM do aparelho será de 3 GB — o que torna o Nexus 6 um concorrente de peso para o Samsung Galaxy Note 4.

Tela QHD

Com 5,96 polegadas, a tela do Nexus 6 oferece resolução QHD de 1440x2560 pixels (2K). Isso significa que ela pode reproduzir uma densidade de pixels maior do que grande parte dos concorrentes, com 493 pixels em cada polegada. A Google e a Motorola ainda prometem brilho de alta qualidade para que o aparelho possa ser usado sem problemas em situações de muita luminosidade.

Android 5.0 Lollipop

Mais do que ser um aparelho de alto desempenho, com recursos que podem fazer qualquer fã de smartphones ficar com “água na boca”, o Nexus 6 é uma enorme propaganda do sistema operacional Android 5.0 Lollipop. Ele foi anunciado em junho e prometeu uma revolução no método de utilizarmos nossos portáteis, com novo design e funcionalidades inéditas.

Tudo isso está presente ao máximo que você pode imaginar, pois o Android presente no Nexus 6 é a versão pura, sem adicionais das fabricantes —  algo que é padrão nos aparelhos da linha Nexus.

Recursos adicionais

O Nexus 6 pode ser um rival para o iPhone 6 Plus no segmento de phablets e ele não poderia fazer isso sem uma câmera de alta qualidade. Com 13 megapixels e estabilização óptica, o aparelho ainda é capaz de gravar vídeos em 4K com até 30 frames por segundo. Na parte frontal, ele ainda traz uma câmera de 2 MP. Agora resta saber como tudo isso vai se comportar na prática.

Para quem adora assistir a vídeos e ouvir músicas nos portáteis, é interessante mencionar a presença de dois alto-falantes da parte central do Nexus 6. De maneira similar ao que oferece o HTC One, este sistema permite que o áudio seja reproduzido com mais clareza — além de não ficar concentrado em apenas um dos lados das imagens que estão sendo exibidas.

Também é importante citar o Turbo Charger. Com o sistema de recarga rápida do Nexus 6, é possível realizar recargas de apenas 15 minutos para garantir autonomia de até seis horas. Com a recarga completa das baterias ainda é possível utilizar o aparelho por mais de 24 horas. Para os mais desastrados, é bom ressaltar que ele possui resistência à água!

Especificações técnicas

  • Sistema operacional: Android 5.0 Lollipop
  • Tela: AMOLED QHD de 5,96 polegadas (Gorilla Glass 3)
  • Resolução: 1440x2560 pixels
  • Densidade de pixels: 493 ppp
  • Processador: Qualcomm Snapdragon 805 quad-core
  • Clock de processamento: 2,7 GHz
  • GPU: Adreno 420
  • Memória RAM: 3 GB
  • Memória de armazenamento: 32 GB ou 64 GB
  • Câmera traseira: 13 MP com estabilização óptica
  • Câmera frontal: 2 MP
  • Conectividade: 4G, 3G, WiFi, Bluetooth, NFC
  • Bateria: 3.220 mAh
  • Dimensões: 8,29 cm x 15,92 cm
  • Espessura: 1 cm
  • Peso: 184 gramas
  • Extras: dois alto-falantes na parte frontal do aparelho; câmera com estabilização óptica; gravação em 4K; Turbo Charger.

Quando chegará ao mercado?

Nos Estados Unidos, o Nexus 6 já poderá ser encomendado em pré-venda a partir do dia 29 de outubro, com as primeiras entregas acontecendo no começo de novembro. As versões desbloqueadas poderão ser compradas por preços que se iniciam nos US$ 649 (valor para o aparelho com 32 GB), mas há opções com planos de fidelidade nas operadoras. Até o primeiro trimestre de 2015, mais 28 países terão acesso ao aparelho. O Brasil não está na lista.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.