Desmontagem revela que é fácil reparar o Nexus 5X [vídeo]

1 min de leitura
Imagem de: Desmontagem revela que é fácil reparar o Nexus 5X [vídeo]

Seguindo sua tradição de revelar as “entranhas” dos mais recentes smartphones do mercado, o site iFix desmontou recentemente o Nexus 5X. Após uma análise completa, o veículo chegou à conclusão de que o novo aparelho criado em parceria com a Google é fácil de reparar, contanto que certas partes não tenham sido danificadas pelo usuário.

Entre as vantagens apontadas pelo site está o fato de que as diferentes partes do produto são fixadas com parafusos philips comuns, o que significa que ferramentas comuns podem ser usadas sem problema. Além disso, a fabricante decidiu empregar uma boa quantidade de componentes modulares, o que facilita trocá-los por peças sobressalentes.

Você pretende adquirir o Nexus 5X? Comente no Fórum do TecMundo

No entanto, o iFixit aponta que há alguns problemas do ponto de vista dos reparos: como o display é fusionado ao vidro utilizado, é preciso substituir as duas peças em caso de problemas. Além disso, caso haja problemas no conector USB Tipo C, é muito provável que você vá ter que substituir totalmente a placa-mãe do gadget.

Levando em consideração as características gerais do Nexus 5X, o iFixt atribui a pontuação 7 (de 10) ao aparelho em matéria de potencial de reparação. Com isso, quem adquirir o produto e tomar os cuidados apropriados dificilmente vai ter que gastar muito ou cogitar a compra de outro aparelho caso algum defeito de hardware aconteça.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.