Nexus 5X vs Nexus 6P: qual é o mais rápido no boot e nos apps? [vídeo]

1 min de leitura
Imagem de: Nexus 5X vs Nexus 6P: qual é o mais rápido no boot e nos apps? [vídeo]

Os novos celulares da Google ainda não chegaram ao Brasil, mas as vendas já estão liberadas nos EUA e alguns canais do YouTube já estão liberando os primeiros testes com os aparelhos.

O pessoal do Android Headlines executou uma série de verificações básicas para comparar o desempenho dos dois produtos e conferir qual se sai melhor com o novo Android.

A primeira coisa que fica bem clara no vídeo é que o tempo de inicialização do sistema está consideravelmente alto nos dois dispositivos, algo que se deve em parte ao novo esquema de segurança do Android Marshmallow. O Nexus 5X demorou 69 segundos para terminar o boot, enquanto que o Nexus 6P levou 75 segundos para finalizar o procedimento.

Apesar dessa pequena desvantagem, o modelo com tela avantajada se sai muito melhor quando tratamos do carregamento de aplicativos. A verificação consistiu na execução dos seguintes programas: Câmera, Play Store, Calculadora, Google Chrome, Google Drive, Field Trip, Google Keep, Relógio, Google Photos e Google Translate.

Nos teste realizados, o Nexus 6P foi muito mais rápido para carregar os softwares na primeira vez, bem como foi capaz de executá-los uma segunda vez de forma muito mais eficiente. Parece que a memória RAM adicional do aparelho ajuda muito. E, por mais incrível que pareça, o Snapdragon 810 que muitos criticavam não faz feio na hora das tarefas simples.

Nexus 5X tem apenas 2 GB de memória RAM, o que parece complicar as coisas na hora de alternar rapidamente entre múltiplos aplicativos. O aparelho mais simples demorou 103 segundos para executar todos os procedimentos, enquanto que o Nexus 6P fez a mesma coisa em apenas 64 segundos.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.