Nexus Imprint é o leitor biométrico oficial da Google para o Android

1 min de leitura
Imagem de: Nexus Imprint é o leitor biométrico oficial da Google para o Android

Agora, é oficial! O Android aceita leitor biométrico de forma nativa. A novidade foi anunciada hoje, durante evento oficial da Google, quando a companhia liberou os primeiros detalhes do Nexus Imprint.

O novo componente virá instalado por padrão na parte traseira do Nexus 6P e do Nexus 5X, sendo um componente que visa dar mais agilidade — ele precisa de apenas 600 milissegundos para fazer o reconhecimento.

Para garantir a segurança do consumidor, a dona do Android informou que o seu leitor biométrico funcionará com hardware próprio, impossibilitando a ação de malwares.

A decisão de colocar o Imprint na parte de trás dos aparelhos é para entregar uma forma simplificada de uso, já que, ao segurar o aparelho com uma mão, seu dedo indicador fica justamente nesta região e pode facilitar o login nos apps.

A Google revelou que o uso é simplificado para desbloquear o sistema e autenticar suas credenciais em softwares de terceiro, ressaltando que o Nexus Imprint fica ainda mais inteligente conforme você vai utilizando, de modo que ele reconhece cada parte da sua impressão digital.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.