Gambiarra de fã faz Nexus 5 ganhar leitor caseiro de cartão micro SD

1 min de leitura
Imagem de: Gambiarra de fã faz Nexus 5 ganhar leitor caseiro de cartão micro SD

Um dos defeitos apontados pelos consumidores em relação ao já datado Nexus 5 é a ausência de um leitor de cartão micro SD, o que aumentaria consideravelmente o armazenamento interno do aparelho. E agora, o que fazer?

Muita gente acharia mais fácil simplesmente comprar um Nexus mais novo, que já conta com o recurso, ou simplesmente mudar de marca. Porém, o usuário Sockpockets do Reddit foi além. O sujeito adicionou manualmente um slot para a leitura desses cartões e obteve sucesso na "operação" feita no aparelho.

Ele comprou um adaptador barato, tirou a parte traseira da carcaça do aparelho e soldou o anexo na placa correta. Ela precisou ser dobrada para caber, mas a pequena gambiarra não gerou efeitos colaterais. Em seguida, fez um rápido rearranjo nos cabos da antena e nos alto-falantes. No fim das contas, o aparelho não fechava direito, o que obrigou o rapaz a usar uma capa de plástico para segurar tudo.

A técnica não tem nada de ninja ou mágica. Acontece que o Android Marshmallow (6.0) possui suporte nativo a cartões micro SD como armazenamento interno. Ou seja, como ele reconhece por padrão a tecnologia supondo que o seu aparelho tem essa entrada, tudo o que você precisa fazer é adicionar uma.

Ainda vale a pena comprar um Nexus 5? Comente no Fórum do TecMundo

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.