Com especificações vazadas, suposto Nexus 5 2015 é homologado pela Anatel

2 min de leitura
Imagem de: Com especificações vazadas, suposto Nexus 5 2015 é homologado pela Anatel
Imagem: Android-Soft

Um novo documento de homologação emitido pela Anatel no final de agosto parece indicar que o novo Nexus 5 da LG pode ser comercializado no Brasil – para o deleite dos fãs do dispositivo com Android puro. No texto oficial, que você pode conferir neste link, o aparelho é identificado pelo número de modelo LG-H791, o mesmo código que pode ser visto na foto vazada do aparelho mais abaixo.

Embora não revelem outros detalhes sobre as especificações do smartphone, o certificado de homologação possui compatibilidade com dois cartões SIM, tornando-o o primeiro aparelho da família Nexus a contar com esse tipo de recurso. Vale ressaltar, no entanto, que o fato do dispositivo ter sido certificado pela Anatel não significa obrigatoriamente que ele vai ser vendido em solo tupiniquim, mas sim que ele pode ser usado por aqui.

O que podemos esperar

Segundo informações de supostas fontes internas do Android Police, o aparelho virá com uma tela de 5,2 polegadas com resolução Full HD (1920x1080 pixels), processador hexa-core Snapdragon 808 (dois núcleos A57 de até 2 GHz e quatro A53 de 1,6 GHz), GPU Adreno 418 e 3 GB de memória RAM. O dispositivo deve vir ainda com uma câmera traseira de 13 MP e uma frontal de 5 MP e terá versões com 16 e 32 Gb de armazenamento interno.

As especificações reveladas pelo Android Police também incluem uma bateria de 2.700 mAh e um conector USB-C. Outros rumores indicam ainda que o celular viria com um leitor de impressões digitais. Por fim, é praticamente certo que o novo Nexus chegue ao mercado já com o Android 6.0 Marshmallow.

Rumores recentes indicam que a LG pretende anunciar o novo Nexus 5 no dia 29 de setembro, mas a empresa ainda não se manifestou oficialmente sobre o assunto. Por enquanto, podemos apenas esperar que a fabricante divulgue mais detalhes sobre o aparelho e torcer para que ele venha para o Brasil.

Possíveis especificações técnicas do LG Nexus 5

  • Tela: display de 5,2 polegadas com resolução Full HD (1920x1080 pixels)
  • CPU: processador Qualcomm Snapdragon 808, com dois núcleos A57 de 2 GHz e quatro A53 de 1,6 GHz
  • GPU: Adreno 418
  • Memória: 3 GB de RAM
  • Armazenamento interno: versões com 16 ou 32 GB
  • Sistema operacional: Android 6.0 Marshmallow
  • Câmeras: frontal de 5 MP e traseira de 13 MP
  • Bateria: 2.700 mAh
  • Extras: conector USB-C, leitor de impressões digitais e funcionalidade dual-SIM
  • Cores: branco, preto e azul

O que você achou das possíveis especificações do LG Nexus 5 2015? Comente no Fórum do TecMundo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.