Afinal de contas, o Nexus 5 está morto ou não?

1 min de leitura
Imagem de: Afinal de contas, o Nexus 5 está morto ou não?

Não faz muito tempo que havíamos comentado sobre a possibilidade de a Google descontinuar a linha Nexus 5. Esse rumor era reforçado pelo fato de a Google Play Store não estar comercializando mais as versões branca e vermelha do dispositivo, restando apenas o exemplar na cor preta (ainda que indisponível por falta de estoque).

Agora, o que muitos temiam está acontecendo de verdade: a companhia confirmou oficialmente que vai deixar de fabricar o Nexus 5. A notícia é oriunda do site TechRadar que conseguiu entrar em contato com um porta-voz da empresa e averiguar a veracidade desse rumor.

Uma vez que eles se forem...

Segundo o porta-voz da Google, uma vez que todos os dispositivos forem vendidos, não vai ter mais volta. Portanto, a empresa sugere que quem quiser comprá-lo, é melhor fazê-lo o quanto antes.

Como dissemos em nossa matéria anterior, o Nexus 5, em todas as suas variações de cores (preto, branco e vermelho), ainda está disponível em vários varejistas em nosso país. No entanto, vai ser questão de tempo até que esse dispositivo se torne um item “extinto” nas prateleiras das lojas. Muito bem avaliado em nossa superanálise, o smartphone da LG acaba de ter o seu fim decretado. Será que vale a pena correr para garantir o seu?

ATUALIZANDO: informações conflitantes

Apesar da informação aparentemente oficial por parte da Google, outro porta-voz da companhia disse preciosidades que conflitam com o que foi confirmado pela empresa agora a pouco. “O Nexus 5 continuará a estar disponível a venda na Google Play e em varejistas selecionados no primeiro trimestre de 2015”.

Portanto, apesar de as versões branca e vermelha terem desaparecido da loja e a preta estar indisponível por causa da falta de estoque, pode ser que a linha Nexus 5 ainda não dê o seu “adeus” definitivo. De acordo com a Google, o aparelho apenas entrou em um hiato, sugerindo uma pausa em sua produção. Enfim, em quem devemos acreditar?

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.