Google pode descontinuar o Nexus 5; só a versão preta está à venda

1 min de leitura
Imagem de: Google pode descontinuar o Nexus 5; só a versão preta está à venda
Imagem: Google

Se você é proprietário de um Nexus 5 nas cores vermelha ou branca, parabéns: a partir de agora, o smartphone é um item raro e limitado, digno de colecionadores. Isso porque a Google aparentemente acabou com a venda desses dois aparelhos, deixando somente a variável tradicional (com a cor preta) no catálogo.

A prova está na Google Play: as versões de 16 GB e 32 GB disponíveis para venda só estão com uma opção de cor, enquanto as outras não aparecem mais nem nas imagens de divulgação. Além disso, os estoques dessa versão tradicional estão esgotados e não há qualquer informação sobre quando eles serão repostos.

Essa informação vale para Estados Unidos e Reino Unido — no Brasil, a loja virtual da Google não trabalha com a comercialização de dispositivos. No varejo nacional, o smartphone continua em estoque em várias lojas, inclusive nas cores vermelha e branca.

Descontinuado?

Não se sabe qual foi o motivo que levou a Google a cancelar a venda das variáveis, mas baixa procura ou estoque reduzido são algumas das opções. O site Android Pit relata que obteve informações da Google de que o Nexus 5 inteiro será descontinuado — e isso é só questão de tempo, já que a empresa estaria esperando apenas os estoques terminarem.

Há que diga que isso significa que o Nexus 5 receberá uma atualização em breve ou até que ele será substituído pelos dispositivos mais atuais da família, o Nexus 6 e o Nexus 9, mas não há informações concretas sobre isso até o momento. Esse rumor já existia e inclusive e foi discutido por aqui em setembro deste ano. Fique de olho no TecMundo para mais novidades.

[Atualização]

Informações conflitantes sobre esse assuntos estão surgindo e levantando ainda mais dúvidas sobre a questão. Confira nesta matéria o desenrolar dessa história.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.