Primeira imagem de divulgação do Nexus 10 edição 2013 é vazada

1 min de leitura
Imagem de: Primeira imagem de divulgação do Nexus 10 edição 2013 é vazada

Tablet já pode estar em estágio de desenvolvimento avançado. (Fonte da imagem: Reprodução/i.imgur.com)

Depois de alguns meses passados do anúncio do Nexus 7 em sua versão 2013, parece que a Google já está bem avançada no desenvolvimento de um novo Nexus 10 para este ano. Por mais estranho que possa parecer, a primeira informação mais embasada que vazou na internet acerca do aparelho é justamente referente uma imagem de divulgação. Ou seja, é possível inferir a partir disso que o novo Nexus 10 já está tão avançado que os conteúdos disponibilizados para a imprensa já estão sendo preparados.

Ainda assim, não podemos confirmar se esta imagem é real ou não. Dessa forma, toda a teoria pode ser uma grande furada. A foto foi enviada anonimamente ao Phone Arena ontem sem qualquer outro detalhe do possível aparelho. Contudo, analistas de mercado já comentavam há algum tempo que o novo Nexus 10 poderia ser fabricado pela Asus em vez da Samsung. Espera-se ainda um processador quad-core Snapdragon e Android 4.4 KitKat.

Como já se tornou uma marca na linha de tablets da Google, a resolução da tela do aparelho deve ser bem alta, superando talvez a encontrada na tela Retina da Apple, como a geração atual do Nexus 10.

Caso a Asus realmente fabrique o novo dispositivo da Google, pode ser que o tablet base para o projeto seja o Transformer Pad Infinity TF701T, que ainda não foi lançado. Se essa teoria se confirmar, é possível que a tablet da Google tenha as seguintes configurações:

Especificações técnicas esperadas

  • Tela: 2560x1600 IGZO
  • Processador: Tegra 4 ou Snapdragon de quatro núcleos
  • RAM: 2 GB
  • Armazenamento interno: 32 GB
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.