Review: caixa acústica Newdrive Stereo Bluetooth Sound

3 min de leitura
Imagem de: Review: caixa acústica Newdrive Stereo Bluetooth Sound

Anunciada recentemente, a caixa acústica Newdrive Stereo Bluetooth Sound vem para conquistar o consumidor que busca design atraente e inovação em um único dispositivo. Trata-se de um aparelho sonoro que promete qualidade na reprodução de áudio e simplicidade de uso.

Prós
  • Design impressionante
  • Fácil de usar e portátil
  • Cabo de áudio é útil para gadgets que não usam Bluetooth
  • Som de alta qualidade
  • Serve como suporte para tablet
  • Bateria interna de longa duração
Contras

Com potência de 6 watts RMS e bateria interna que pode ser recarregada via USB, esta caixa acústica tem tudo para agradar ao consumidor que necessita de praticidade. Como o próprio nome sugere, o principal diferencial é a tecnologia Bluetooth, mas isso não quer dizer que o produto se limita apenas à conexão sem fio.

Há outras conveniências que chamam a atenção, e claro que ficamos curiosos para conferir o principal aspecto do produto: a qualidade sonora. Fizemos longos testes para averiguar os pormenores dele. Vamos conferir de perto se este aparelho pode ser o seu companheiro para músicas.

Elegante e portátil

Funcionalidade e qualidade sonora são aspectos importantes em um dispositivo sonoro, mas é claro que a primeira impressão é a que fica, então o design é parte fundamental para que um produto desse tipo consiga algum espaço no mercado.

Nesse sentido, podemos dizer que a NewDrive sabe o que está fazendo. O design do Stereo Bluetooth Sound é ousado e diferente dos concorrentes. Quem vê o gadget pela primeira vez fica se perguntando se este é um headset (e realmente me fizeram a pergunta algumas vezes) ou uma caixa de som.

A verdade é que o design deste aparelho foi muito bem planejado, já que ele serve tanto para você colocar no pescoço (conforme sugerido na caixa do produto) e arrasar no busão quanto para deixar sobre a mesa e curtir um som com a galera na sua casa.

A principal vantagem, contudo, é a presença de encaixes fáceis que permitem acoplar um tablet (dá pra inserir um aparelho de até 10 polegadas) ou o smartphone entre as caixas acústicas. Essa ideia é genial, já que você acaba usando a caixa acústica como suporte e pode usar seu tablet sem dificuldade. É ideal para curtir um filme ou navegar no player de música.

Alta qualidade sonora

Deixando as questões estéticas de lado, vamos falar do que interessa: a potência e a fidelidade na reprodução de áudio. Nesse sentido, seja usando a conexão Bluetooth ou o cabo de áudio (que acompanha o produto), o Newdrive Stereo Bluetooth Sound faz bonito.

É de ficar boquiaberto como alto-falantes tão pequenos conseguem produzir um som tão limpo e equilibrado. Há boa regulagem entre agudos e graves, sendo quase imperceptíveis as distorções, mesmo quando usamos o volume máximo (aliás, a regulagem de volume é realizada somente no smartphone).

Ainda que seja utilizado um aplicativo que conte com equalizador e traga reforços de graves, o gadget da Newdrive não deixa a desejar. É perfeitamente possível curtir o som em um ambiente de aproximadamente 50 m² com boa qualidade e nível de volume.

Boa conexão e bateria de longa duração

Para começar a utilizar o Stereo Bluetooth Sound não há segredos: basta parear o aparelho com seu smartphone e apertar o play no seu app musical. A conexão é estabelecida imediatamente e o som começa a tocar.

Você pode se afastar cerca de 10 ou 20 metros sem problema que a conexão Bluetooth continua funcionando sem dificuldade. Infelizmente, quando há paredes no meio do caminho, a conexão pode falhar (não que aconteça sempre), mas é possível enviar o sinal sonoro quando há alguns poucos obstáculos.

Ficamos impressionados e satisfeitos com a bateria do produto. A fabricante alega que dá para usar o componente energético por até 4 horas, mas conseguimos usar por 4 horas e 30 minutos, excedendo as expectativas. O melhor é poder recarregar via USB ou com o carregador do celular Android, ou seja, chega de pilhas.

Vale a pena?

O Newdrive Stereo Bluetooth Sound é um aparelho compacto e muito bonito. Ideal para carregar na bolsa e utilizar em pequenas reuniões, festas e para curtir um filme em casa, o produto pode ser uma boa opção para quem precisa de um gadget que utilize a tecnologia Bluetooth e ainda, de quebra, sirva como um suporte para tablet.

A bateria interna é excelente e a presença de um conector para cabo de áudio de 3,5 mm vem a calhar. É claro que não estamos falando de um produto perfeito, sendo que seria possível fazer algumas melhorias (como acrescentar um indicador de bateria mais preciso do que a indicação via LED).

Considerando as vantagens deste dispositivo, podemos dizer com toda a certeza que vale a pena investir os 200 reais que são cobrados nas principais lojas virtuais.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.