Buscas: Flixed traz trailers e opiniões sobre filmes e séries para Netflix

1 min de leitura
Imagem de: Buscas: Flixed traz trailers e opiniões sobre filmes e séries para Netflix
Imagem: SapoTek

Netflix se tornou recentemente uma rede global destreaming, mas o buscador de conteúdo da plataforma ainda está muito aquém do esperado. Ás vezes, você procura o nome original de um filme, mas eles só têm cadastrado o título traduzido, quando não acontece exatamente o contrário. Para contornar esses e outros problemas do buscador da Netflix, várias plataformas paralelas apareceram na web, e o Flixed parece ser uma das melhores novidades nesse segmento.

O site traz para você uma capa com diversas sugestões e uma área de buscas com filtros. Você recebe muito mais resultados ao dar Enter em qualquer pesquisa, e, clicando em algum item, uma página especial e bastante completa é aberta.

Diferente dos resultados da própria Netflix, o Flixed mostra as páginas de filmes e séries junto com informações bem precisas, incluindo classificação de pessoas que já assistiram e colaboraram com opiniões no IMDb, que é muito mais neutro que o ranking da própria Netflix.

Fora isso, as descrições de todos os títulos é bem ampla, e realmente explica para o usuário detalhes mais abrangentes da história sem dar spoilers. No site da Netflix, você tem sorte quando encontra uma sinopse com duas linhas. Há ainda trailers oficiais embutidos, junto com uma seção que mostra em quais países aquele título pode ser assistido.

O único problema é que quase nada está em português, o que pode ser um incômodo para muita gente. Além do Flixed, você pode experimentar ainda o JustWatch, que traz o catálogo do Netflix de forma mais completa, mas também concentra o catálogo de todos os outros serviços de streaming do Brasil para você comprar preços e disponibilidades.

Você já usou o Flixed ou o JustWatch para encontrar coisas no Netflix? Comente no Fórum do TecMundo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.