6 dicas espertas para personalizar sua conta Netflix

2 min de leitura
Imagem de: 6 dicas espertas para personalizar sua conta Netflix
Imagem: Contra Versão

Ficar de férias ou apenas de folga do trabalho, escola ou faculdade é algo que muita gente pode experimentar no fim de ano. Alguns viajam para a praia, mas, se você não tem planos para sair de casa, uma boa forma de passar o tempo é aproveitar para colocar algumas séries em dia e limpar a sua lista do Netflix.

Para ajudar você que já pensou em como vai ser esse fim de ano no sofá, o serviço de streaming preparou uma lista com seis dicas espertas para oferecer uma experiência melhor na frente da TV. Confira:

Perfis

Cansou daquela foto no seu perfil no app ou no site do Netflix? Comece dando uma mudadinha nisso aí. Clique aqui para ser levado direto até a área de personalização do ícone do perfil.

Lembre-se também de que você pode ter até cinco perfis diferentes na sua conta, incluindo uma seção segura só para as crianças.

Tem alguém especial com quem você assiste muito ao Netflix? Então, pode montar um perfil separado apenas para as "noites a dois", que vai agregar sugestões sobre títulos que são indicados para ambos os gostos.

Mais telas

Caso você divida sua conta com a família, é possível atualizar seu plano para a opção “4 Telas” (custa um pouco mais caro). Com isso, é possível assistir aos seus shows favoritos em até quatro dispositivos ao mesmo tempo. Se você tem uma TV 4K, é preciso ter esse plano para aproveitar a resolução máxima dos programas originais da empresa.

Mais cor

Você pode repaginar também as legendas e escolher uma cor e uma fonte específica. Não é preciso ficar no branco ou no amarelo! Clique aqui para ser levado até as configurações de legenda.

Lá fora

Ficar sem suas séries enquanto viaja no feriadão é um pesadelo? O Netflix está disponível em mais de 60 países, e você poderá assistir a partir de sua conta sem problema em qualquer um deles. Fique atento, entretanto, para o fato de o conteúdo variar ligeiramente de país para país.

Truques da barra de pesquisa

Digite "Netflix" na barra de buscas para visualizar uma lista completa de produções originais da Netflix.

Digite "4K" na barra de pesquisa para ver uma seleção completa de programas de TV e filmes disponíveis em 4K.

Antes, verifique sua velocidade de conexão com a internet. Você só precisa de um mínimo de 0,5 Mbps para assistir, embora seja recomendável 5 Mbps para manter a qualidade HD e 25 Mbps para reproduzir em 4K.

Travando?

Quer saber qual Provedor de Serviços de Internet (operadora) fornece as velocidades mais rápidas para uma melhor experiência de "streaming"? Confira aqui o Índice de Velocidades de ISP Netflix, atualizado mensalmente.

Confira ainda outras dicas mais específicas aqui.

Qual é sua série preferida na Netflix? Comente no Fórum do TecMundo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.