Ver Netflix já é mais popular que comer, ler, comprar e fazer sexo

1 min de leitura
Imagem de: Ver Netflix já é mais popular que comer, ler, comprar e fazer sexo
Imagem: Netflix

Quanto tempo do seu dia você passa assistindo a algum conteúdo do Netflix? Você deixa de fazer outras atividades para se dedicar às maratonas ou a procurar um novo filme? De acordo com uma pesquisa recente do TDGResearch, o norte-americano gasta cada vez mais tempo no serviço de streaming — e transforma a ferramenta cada vez mais em uma prioridade.

Ou seja, a ferramenta de transmissão de conteúdo em vídeo não só está ocupando o espaço dos canais de televisão e preocupando as grandes emissoras, mas também toma tempo de outras atividades do dia a dia.

Segundo o estudo, os assinantes e consumidores tradicionais da Netflix assistem a cerca de uma hora e meia de conteúdo por dia. Isso é mais do que o tempo médio que alguém passa comendo durante o dia (70 minutos) ou lendo (49 minutos).

Como mostra o gráfico, outras atividades não chegam nem perto: comprar coisas, fazer atividades cívicas ou religiosas, cuidados pessoais e "intimidade adulta" (quase 2 minutos por dia, em média) estão bem abaixo na lista de prioridades. Só dormir, trabalhar e "todas as outras atividades de lazer" superam o Netflix.

Os entrevistados residiam somente nos Estados Unidos, mas será que isso não reflete também o comportamento do resto do mundo?



O gráfico acima, feito pelo Slashfilm, mostra a estimativa de tempo de uso do Netflix em estudos anteriores da TDG em comparação com os resultados atuais. Note como as horas de transmissão por mês em todo o mundo.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.