Changeman, Jaspion e outros tokusatsus vão chegar ao Netflix brasileiro

1 min de leitura
Imagem de: Changeman, Jaspion e outros tokusatsus vão chegar ao Netflix brasileiro
Imagem: Gnomo Séries

Quem tem acompanhado as novidades no Netflix já deve ter notado que a empresa tem dado bastante atenção aos programas nipônicos – sobretudo animes como Bleach, Naruto, Kill la Kill e muitos outros. Mas parece que ela não pretende se limitar às animações japonesas: várias séries de super-herói (os conhecidos tokusatsus) consideradas como clássicos aqui no Brasil, nos anos 80 e 90, devem chegar em breve ao serviço.

De acordo com o site JBox, teremos vários títulos famosos para o público brasileiro, trazidos pela distribuidora Sato Company. Entre eles estão incluídos vários tokusatsus que já ganharam versões em DVD pela Focus Filmes no país – Changeman, Flashman, Jaspion, Jiban, Jiraiya, Kamen Rider Black e até o antiquíssimo National Kid são alguns dos confirmados. Se você acompanhou a Rede Manchete algumas décadas atrás, já deve estar bem animado.

Nem pense em esperar uma nova dublagem para sua série ou um trabalho semelhante nesse sentido, contudo. Sobre o assunto Nelson Sato, presidente da distribuidora, explicou que os valores para negociados costumam não custear um investimento em uma versão brasileira e que o material com áudio original, apenas legendado, costuma ser bem aceito pelos fãs.

Não só de velhos tokusatsus vive o Netflix

Ficou animado com a chegada de tantos clássicos? Pois saiba que o Netflix não deve contar apenas com séries antigas, mas também trazer alguns tokusatsus “novos” (ou ao menos que possuem menos de uma década) por aqui. É o caso, por exemplo, de Garo, uma série de 2006 aclamada entre os otakus, que deve ganhar não só todos os episódios, como também seus três filmes.

Garo, o primeiro tokusatsu em que heróis usam armaduras que parecem de verdade

Antes que você comece a comemorar demais, entretanto, é melhor ter muita paciência. Isso porque, como o Netflix é quem define quando essas séries vão ao ar, não há como saber quando elas vão ser lançadas no serviço. Tudo o que podemos fazer, infelizmente é esperar. Mas só para dar um gostinho, fica o aviso de que muitos outros títulos devem se juntar a essa lista.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.