Como tirar a rolagem horizontal da Netflix e ver todos os filmes de uma vez

1 min de leitura
Imagem de: Como tirar a rolagem horizontal da Netflix e ver todos os filmes de uma vez
Imagem: TecMundo

Uma das poucas críticas que é possível fazer ao Netflix é em relação à página inicial do site do serviço: a quantidade de listas e indicações às vezes mais atrapalha do que ajuda a escolher um filme — sem contar que a rolagem horizontal pode ser um pouco confusa. Muita gente só gostaria de ver uma grande prateleira virtual com as capas (sem aquelas recomendações mais específicas) e selecionar o conteúdo com mais liberdade.

Pensando nisso, o desenvolvedor Renan Cakirerk criou um código que ajusta a página inicial da Netflix e transforma o site em uma grande lista de filmes. Ele batizou a ferramenta de "God Mode" (literalmente "Modo Deus").

O funcionamento continua o mesmo, porém sem as separações: basta passar o mouse por cima de uma "caixa" para receber mais detalhes sobre o longa-metragem ou seriado e clicar para assistir.

Abrindo o God Mode do Netflix

1º passo

Acesse o site do God Mode no mesmo navegador em que você costuma assistir a Netflix. Arraste o botão verde "Netflix | God Mode" até a Barra de Favoritos.

2º passo

Abra o site do Netflix e faça o login normalmente. Agora, clique no botão do "God Mode" na sua Barra de Favoritos.

Pronto! O "God Mode" está ativado e a navegação na Netflix fica bem mais interessante. É verdade que algumas categorias ainda aparecem, o site fica levemente mal formatado e não são poucas as pessoas que curtem as indicações, mas esse é um método alternativo bem feito para usar o serviço de streaming.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.