HackDay do Netflix resulta em app para Oculus Rift e extensão para Chrome

1 min de leitura
Imagem de: HackDay do Netflix resulta em app para Oculus Rift e extensão para Chrome
Imagem: Netflix

Se você ainda não ouviu falar no “HackDay”, encare esse acontecimento como um dia de folga que os engenheiros do Vale do Silício ganham de suas empregadoras para criar algum projeto divertido ou interessante.

Cada um escolhe no que quer trabalhar. No caso do Netflix, a empresa publicou os vídeos de algumas das ideias mais legais em seu blog.

Netflix + Oculus Rift

O projeto mais chamativo de todos é sem dúvida o “Oculix”. A ferramenta é basicamente uma interface do Netflix para o Oculus Rift, que permite ao usuário entrar em uma sala de estar virtual. É possível escolher filmes e séries para assistir de uma forma bem futurista, mas obviamente os vídeos são mostrados de maneira natural, afinal o conteúdo do serviço não está preparado para isso.

Netflix + lâmpadas hightech

Outro projeto interessante é o Netflix Hue. Os engenheiros conseguiram sincronizar aquelas lâmpadas Philips Hue com o app e, de acordo com a cor do conteúdo que aparece na tela, o ambiente segue o tom com a iluminação.

Netflix + janelinha no Google Chrome

Há também o Netflix Mini, basicamente uma extensão para Google Chrome que permite ao assinante assistir ao conteúdo do serviço em uma janelinha popup e, ao mesmo tempo, fazer o que quiser com o navegador.

Infelizmente, nenhum desses projetos deve ser lançado comercialmente pela empresa, mas ainda assim não podemos deixar de ter esperanças. Para conferir outros projetos do HackDay do Netflix, confira o blog da empresa.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.