Saiba como descobrir sua velocidade no Netflix e qual é a média nacional

1 min de leitura
Imagem de: Saiba como descobrir sua velocidade no Netflix e qual é a média nacional

O Netflix é um serviço que se torna cada dia mais popular aqui no Brasil, e isto não é sem razão. A empresa demonstra ir além do seu caminho para oferecer mais qualidade de atendimento aos seus clientes, e isso inclui os problemas de conexão. Além de oferecer um vídeo de teste para ajudar a medir sua transmissão, a empresa também mantém um índice atualizado com as velocidades médias, máximas e mínimas para cada país no qual o serviço é disponibilizado.

Se você quiser saber como está sendo o desempenho do Netflix na sua casa, agora você pode acessar este vídeo, batizado de Example Short 23.976. Uma vez rodando, ele irá mostrar uma série de clipes desconexos – uma fonte de água, um cara vestido de preto fazendo moonwalk com um notebook, um lapso de tempo visto no céu e uma filmagem do escritório do Netflix em Los Gatos. O importante neste vídeo é ignorar as imagens e prestar atenção no canto superior esquerdo da tela, que deverá mostrar o número de bits por segundo que está sendo transmitido e a resolução do vídeo em tempo real.

Médias brasileiras e internacionais

Normalmente, o vídeo-exemplo inicia seu processo bem devagar e vai aumentando progressivamente. No caso do Brasil, a velocidade mais alta detectada foi de 3.24 Mbps pela LIVE TIM e a mais baixa foi de 1.29 Mbps pela Oi VELOX. Desta maneira, uma vez identificada a sua conexão, você pode compará-la nesta página com as demais taxas brasileiras e tentar identificar o seu problema. O site também disponibiliza a velocidade média de cada país nesta página disponibilizada pelo Netflix.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.