Sem HBO no Netflix: Amazon fecha acordo exclusivo com o canal

1 min de leitura
Imagem de: Sem HBO no Netflix: Amazon fecha acordo exclusivo com o canal

Más notícias para os assinantes do Netflix que esperavam pela estreia das séries da HBO nesta plataforma: quem conseguiu fechar um contrato exclusivo com a gigante da TV foi a Amazon, que exibirá séries do canal em seu serviço Prime Instant Video, que infelizmente não está disponível no Brasil.

O que vai ter de bom

O anúncio foi feito nesta quarta, dia 23, com grande repercussão: a partir de 21 de maio, os assinantes da Amazon Prime terão acesso a todas as temporadas de séries como The Sopranos, The Wire (A Escuta), Deadwood, Roma, Six Feet Under (A Sete Palmos), Eastbound & Down, Enlightened, Flight of the Conchords e Treme, além de algumas temporadas de Boardwalk Empire (até a terceira) e True Blood (até a quinta). Outras séries também recentes, como Girls, The Newsroom e Veep terão episódios disponíveis algum tempo depois de passarem na TV.

Minisséries de sucesso da HBO também estarão disponíveis, como Angels in America, Band of Brothers, John Adams, The Pacific e Parade’s End, além de filmes originais, como Game Change, Too Big To Fail e You Don’t Know Jack, bem como diversos especiais com comediantes e documentários.

No comunicado oficial do canal, não houve menção, nesta primeira leva, à disponibilização de episódios das seguintes séries: Sex and the City, Entourage, Game of Thrones e Curb Your Enthusiasm. Mas isso não significa que esses títulos não venham a ficar disponíveis no futuro.

(Fonte da imagem: Reprodução/Amazon)

Além disso, o serviço de streaming HBO Go (esse disponível no Brasil, mas apenas para quem assina o canal) também ficará disponível dentro do novo dispositivo de mídia digital da Amazon, o Fire TV, até o final deste ano. O microconsole começou a ser vendido nos Estados Unidos no começo de abril.

Planos de pagamento da Amazon

[ATUALIZAÇÃO] A Amazon oferece dois tipos de planos de streaming: o Instant Video, no qual comprar ou alugar dentre uma seleção de mais 150 mil títulos, pagando-se apenas o valor separado de cada episódio, temporada ou filme a ser assistido; e o Prime Instant Video, no qual, depois de um mês de assinatura gratuita, passa-se a pagar US$ 99 (R$ 220, aproximadamente) por ano, para assistir ilimitadamente mais de 40 mil títulos, sem ter que pagar individualmente por cada um.

O acordo com a Amazon não muda a vida de quem assiste às séries pelo HBO Go, por exemplo: o conteúdo continuará disponível nas plataformas da HBO.

Via Minha série

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.