Os 6 truques mais inacreditáveis de MacGyver

5 min de leitura
Imagem de: Os 6 truques mais inacreditáveis de MacGyver

Quem não assistiu ao menos a um episódio de MacGyver não sabe como um verdadeiro gênio encara situações impossíveis. O astro da série “Profissão: Perigo” ficou conhecido por juntar objetos aparentemente inúteis com um pouco de lixo e criar invenções malucas para escapar dos perigos constantes, ou seja, ele era uma espécie de Chuck Norris dos seriados.

As peripécias de MacGyver são lendárias, mas quem perdeu a estreia na década de 80 ou nem sequer havia nascido para poder assistir aos episódios tem agora a chance de aproveitar nossa seleção para relembrar algumas situações inacreditáveis desse carinha peculiar.

Uma bomba de fertilizantes

Enfrentar criminosos não é tarefa fácil, ainda mais se você não tem armas para combatê-los. Agora, imagine ter de salvar alguns amigos que estão sendo mantidos como reféns por tais delinquentes. Para um ser humano comum tal missão seria impossível, porém, para MacGyver isso é coisa do cotidiano — ele realiza esse tipo de tarefa toda terça-feira.

O herói mais astuto de todos os tempos precisa pensar rápido, pois a qualquer momento os vilões podem matar seus amigos. Sem delongas, MacGyver constrói bombas caseiras com o uso de fertilizantes e óleo para carros. Ele embrulha tais ingredientes em um jornal, lacra a bomba com fita isolante e usa um fósforo para dar início às explosões. Pronto, com mais algumas piruetas, ele salva os amigos e tudo acaba bem!

Bastam um guarda-chuva e uma corda

O que fazer quando você está encurralado em um beco e precisa escalar um muro muito alto? Óbvio, construa um gancho com um guarda-chuva (que não seja do Paraguai), amarre uma corda nele e arremesse-o sobre o muro. Com certeza o gancho ficará preso a algum objeto resistente e você poderá escapar da cilada.

Evidentemente, isso acontece somente se você é MacGyver. Do contrário, pode acreditar que o guarda-chuva vai arrebentar, os bandidos começarão a atirar e, provavelmente, você escorregará quando estiver escalando a parede. Mas, de qualquer forma, caso você esteja em tal situação, basta lembrar-se desse truque do herói da TV e tentar imitá-lo.

Somente MacGyver constrói um telescópio em 35 segundos!

Invadir uma base militar não é tarefa impossível, ainda mais se você é MacGyver. Contudo, às vezes um pouco de humildade é interessante. Nem sempre é uma boa ideia destruir um sistema eletrônico de senha para entrar em um local de segurança máxima. Assim, nosso herói poupa esforços e evita correr riscos observando os soldados que vão digitar a senha na porta de entrada.

Como ele faz isso? Oras, com um telescópio, é claro! Não que ele tenha um, mas, se você não se lembra de carregar o seu no carro, basta improvisar e criar o instrumento na hora. Ou melhor, nem é preciso muito tempo para isso, alguns segundos são mais do que suficientes para montar um telescópio com lentes ajustáveis.

Óbvio, é preciso um pouco de sorte para encontrar uma lente de aumento, porém, se você tiver uma na sua frente, somente precisará retirar o vidro que cobre os ponteiros do seu relógio e embrulhar os dois em um jornal. Pronto, agora é só virar um pouco as lentes doo telescópio e descobrir a senha secreta.

Driblando os sistemas de segurança

Se você não viu um episódio completo de MacGyver, não faz ideia da quantidade de truques que ele realizava em uma única história. Depois de descobrir o código secreto com o telescópio, o herói da década de 80 precisava driblar o sistema de segurança que guardava a porta frontal da base secreta.

Evidentemente, um gênio como MacGyver jamais anda desprevenido, contando sempre com uma corda de emergência. Dessa maneira, o rapaz arremessa uma das pontas no sistema eletrônico de senha e amarra a outra em um poste que fica posicionado na frente da base. Depois, tudo o que ele precisou fazer foi andar sobre a corda bamba para chegar até a porta da frente. Nada como quem manja de arte circense!

Os desafios não acabam aí. Nessa cena, MacGyver ainda tem de enganar um dispositivo que faz a leitura biométrica da palma da mão. Mas como fazer isso se você não é uma pessoa autorizada? É óbvio, retire um pouco de tinta da parede, jogue-a sobre o leitor, assopre para retirar o excesso e, por fim, cubra o visor com sua jaqueta para aproveitar as digitais que foram utilizadas anteriormente no aparelho. Pronto, você está autorizado a entrar!

Você nunca sabe quando vai precisar de uma engenhoca motorizada

Ser um herói não é tarefa fácil, ainda mais que você acaba fazendo muitos inimigos. O problema dessa profissão é quando você acaba sendo capturado e mantido como prisioneiro em um local com dispositivos de alta segurança. Escapar é sua única chance de sobreviver, mas como fazê-lo é a grande questão.

Na dúvida, uma boa ideia é construir uma engenhoca motorizada. Amarre uma estátua medieval de metal em um carrinho, adicione um motor capaz de fazer as rodinhas girarem e coloque essa máquina rudimentar para enfrentar os sistemas de segurança automatizados. Com um pouco de esperteza você conseguirá sair dessa situação ileso.

É sempre bom carregar um espelho e um cabide

O que fazer quando você precisa se esquivar de uma câmera de segurança? Uma ideia é colocar um pano na frente da lente, para que ela não capture seus movimentos. Entretanto, por que facilitar, se podemos complicar? Essa é a ideia de MacGyver, que prefere fazer tudo do jeito mais difícil.

O gênio das engenhocas e truques decide usar um espelho e um cabide para impedir as filmagens da câmera. Usando o cabide para criar um suporte para o espelho, MacGyver cria uma ferramenta que ele posiciona em frente à filmadora, para evitar que o dispositivo grave suas atividades de infiltração.

Genialidade e oportunismo são fundamentais

Nossa seleção de truques inacreditáveis acaba aqui. O herói do seriado de 80 realizou diversas outras façanhas abusando de alguns fundamentos básicos da física, do oportunismo e de truques malucos para passar por situações impossíveis. Todavia, vale ressaltar que, por incrível que pareça, muitas artimanhas dele podem ser realizadas na prática.

O nome MacGyver perdurou por muitos anos e, graças às incríveis situações que ele enfrentava, agora é usado como referência de alguém genial. Atualmente, a série é transmitida pelo canal TCM e, se você gostou do personagem, pode conferir mais alguns vídeos no YouTube.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.