Em breve, Netflix vai sugerir a você o que assistir através de ‘comerciais’

1 min de leitura
Imagem de: Em breve, Netflix vai sugerir a você o que assistir através de ‘comerciais’
Imagem: imgur

Você já se perguntou se anda passando tempo de mais na Netflix? Pois o próprio serviço acha que não, e está testando com alguns de seus usuários uma nova maneira de deixar seu público com ainda mais vontade de assistir e conhecer novas séries, filmes e documentários.

Como eles pretendem fazer isso? Simples: trazendo vídeos de 30 a 60 segundos com prévias de seus programas, que podem, só em alguns casos, ser pulados ou avançados. Resumindo, pode pensar em algo como um sistema de comerciais que passa sempre que você tenta abrir um novo episódio de uma série.

Acima, um exemplo de como as prévias são exibidas para alguns assinantes

Apesar de tudo, a ideia, em teoria, é bastante interessante. Isso porque, no lugar de sugerir qualquer tipo de conteúdo, essa tecnologia, segundo o site Mashable, usa um algoritmo para saber o que você gostaria de assistir depois de ver uma série ou filme. Com isso, a Netflix espera ajudar o público a perder ainda menos tempo procurando novidades para conferir – algo que ela já vem fazendo com adições como suas prévias mostradas no catálogo.

Uma mudança que vem para bem ou para mal?

E na prática? Bem... Digamos que eles ainda têm um longo caminho para conseguir convencer o público. No Reddit, por exemplo, não faltam pessoas reclamando da mudança, não apenas pelo fato de ser tratada como uma irritante propaganda que não pode ser evitada, como também pela baixíssima precisão da Netflix em recomendar conteúdos de interesse para seus assinantes.

Se nós não testarmos, não aprendemos e nunca ficamos melhores. E quem quer isso?

Em resposta, um representante do serviço explicou que tudo isso é apenas mais uma maneira que eles ainda estão experimentando de trazer vídeos com recomendações personalizadas e que seu objetivo, no fim das contas, ainda é ajudar seus assinantes a perder menos tempo procurando conteúdo. “Se nós não testarmos, não aprendemos e nunca ficamos melhores. E quem quer isso?” afirmou o porta-voz.

Vale lembrar, por fim, que essa tecnologia ainda deve passar por algumas mudanças até chegar a nós em sua versão final. Mesmo assim, fica difícil se animar com uma novidade que tira justamente nossa liberdade de assistir o que queremos sem demora – exatamente o que tantos mais adoram no serviço.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.