Como assistir a vídeos da Netflix em HDR 10 ou Dolbly Vision no LG G6

2 min de leitura
Imagem de: Como assistir a vídeos da Netflix em HDR 10 ou Dolbly Vision no LG G6

Lançado no Brasil no final de abril, o LG G6 é o top de linha mais recente da fabricante sul-coreana e rival direto de outros dispositivos da categoria, como o Galaxy S8 e o iPhone 7. E duas das funções oferecidas pelo aparelho são o HDR 10 e o Dolby Vision.

O HDR (sigla em inglês para "aumento de alcance dinâmico") é um recurso presente em TVs, câmeras, monitores e outros gadgets e basicamente garante uma imagem melhor através de cores mais vivas e com maior qualidade. Hoje, a função é dividida em dois formatos: o HDR 10, que é a versão livre e de distribuição mais simples, e o Dolby Vision, que tem a Dolby Laboratories como proprietária e é mais restrito, mas com qualidade técnica superior.

Até o momento, o G6 é o único smartphone do mercado capaz de reproduzir conteúdos por meio dessas duas tecnologias. O Galaxy S8 possui a certificação Mobile HDR Premium, mas os apps abertos no telefone da Samsung ainda não conseguem alcançar o HDR 10 nem o Dolby Vision.

A Netflix é uma das primeiras empresas a disponibilizar seu serviço com suporte a ambas versões, adicionado na última atualização do aplicativo em aparelhos com sistema Android. E ativá-la no G6 é um processo simples: primeiro, verifique se a versão do app da Netflix é a 5.0; se não for, baixe a versão mais recente na Google Play Store.

A partir daqui, vai depender do tipo de assinatura que você tem na plataforma de streaming. Embora o HDR não tenha envolvimento com a tecnologia 4K, ele está inserido dentro do pacote Premium, o que significa que apenas usuários cadastrados nesse plano podem usufruir do recurso. No Brasil, ele custa R$ 29,90.

Se você já é assinante da categoria mais cara ou atualizou seu plano, a tarefa agora é encontrar conteúdos que ofereçam suporte ao HDR 10/Dolby Vision. A Netflix não possui uma seção voltada para filmes e séries com a tecnologia, mas se você digitar "HDR" na barra de pesquisas, todo o conteúdo disponível em HDR será exibido. No caso das produções originais do serviço, existem 20 atrações para escolher, incluindo as recentes "Marvel – Punho de Ferro" e "Sandy Wexler".

Vale lembrar que o conteúdo em HDR 10 não é mostrado de forma explícita, mas está lá; o Dolby Vision, em contrapartida, possui um selo de identificação bem ao lado do tempo de duração do programa. Além disso, é possível fazer o download dos longas e seriados no G6 para serem assistidos em modo offline. Obviamente, o tamanho desses conteúdos é maior do que suas versões em HD.

A Netflix ainda não fez um anúncio oficial, mas é provável que o suporte ao HDR 10 chegue em breve ao Galaxy S8.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.