Serviço busca pessoas para dividir contas do Spotify e da Netflix

1 min de leitura
Imagem de: Serviço busca pessoas para dividir contas do Spotify e da Netflix

Dividir uma conta da Netflix ou do Spotify com alguns familiares e até amigos é algo bastante comum, tanto que as próprias empresas responsáveis oferecem planos que permitem a utilização de várias pessoas simultaneamente. Com isso em mente, os responsáveis pelo Kotas resolveram automatizar o processo de busca de pessoas que desejam encontrar alguém para dividir os custos – e a utilização, é claro – desses serviços.

Depois de criar um perfil no site e escolher exatamente o que quer “rachar” com alguém, você é colocado em uma lista até que o sistema o notifique avisando que encontrou uma vaga em um grupo interessado pelo compartilhamento. Outra opção é que você mesmo crie um grupo novo, tornando-se o administrador responsável pela criação da conta no serviço desejado e pelo pagamento das mensalidades.

O site busca automaticamente pessoas para 'rachar' a conta com você

Quando o número desejado de pessoas for atingido, o Kotas arrecada de cada participante do grupo um valor equivalente a dois pagamentos para garantir que o responsável não correrá o risco de se endividar caso seus parceiros deixem de dar suas partes. Esses valores são coletados via PayPal ou MercadoPago e repassados ao responsável pela conta – o serviço de compartilhamento fica com uma porcentagem desse valor.

Netflix, Spotify, Deezer e Google Play Music são alguns exemplos de serviços que podem ser divididos

Dentro e fora da internet

Além desses grupos para divisões entre desconhecidos, o Kotas também permite criar conjuntos privados de amigos que desejem rachar outros tipos de pagamentos. Dessa forma, é possível se organizar online para rachar o pagamento de coisas como alugueis de churrasqueiras, quadras esportivas, moradias compartilhadas ou outros tipos de despesas recorrentes da vida offline.

Questionados pelo TecMundo a respeito do serviço e de sua utilização, Netflix e Spotify responderam apenas que não têm nada para comentar sobre o assunto.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.