Você pode ser um deles: Netflix busca tradutores para melhorar legendas

1 min de leitura
Imagem de: Você pode ser um deles: Netflix busca tradutores para melhorar legendas

Você já pegou alguma legenda da Netflix maltraduzida — e elas existem aos montes — e até chegou a pensar que faria melhor? A empresa de streaming também parece insatisfeita com o atual serviço e está disposta a melhorá-lo, inclusive pagando para isso.

A plataforma é online e se chama Hermes, em homenagem ao deus grego responsável por entregar mensagens e ter o dom da linguagem. Qualquer um que tenha a habilidade de tradução pode se candidatar, fazer um teste de legendagem e aguardar o resultado. O trabalho é remunerado, mas só quem tiver 80% de acerto nas fases da prova pode concorrer  a uma das disputadas vagas.

Uma das questões da parte objetiva do teste do inglês para o norueguês. Você pode não falar uma palavra do idioma, mas note como a diferença entre cada resposta é bem pequena.

Milhares de candidatos já fizeram o cadastro e o teste, que envolve conhecimentos avançados de gramática, adaptações culturais e até um bom olho para reconhecer pequenos erros linguísticos. Os testes são objetivos e discursivos e também incluem um pequeno questionário sobre você. A ideia é que você seja capaz de traduzir do inglês para a língua nativa, independente de qual seja.

Com ambição

"Nosso desejo de satisfazer membros em 'seus' idiomas enquanto nos mantemos fiéis ao intuito criativo e às nuances culturais é importante para garantir a qualidade", diz a Netflix na postagem que explica o Hermes. Segundo a própria empresa, há cinco anos, só havia a opção de mudar a legenda para inglês, espanhol e português. Agora, já são mais de 20 idiomas disponíveis, incluindo coreano, chinês e polonês.

Estamos nos aproximando rápido do ponto em que o inglês não será a experiência primária de assistir à Netflix

Para entender melhor o Hermes, clique aqui e veja a postagem completa. Se você já está louco para fazer o teste e tentar virar um tradutor da Netflix, é só ir neste link (todos em inglês, claro).

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.