A aparência da Netflix pode mudar bruscamente em breve

1 min de leitura
Imagem de: A aparência da Netflix pode mudar bruscamente em breve

A Netflix tem uma interface incrível, não? Boa navegabilidade, thumbnails bem bonitos e aparência pareada entre vários dispositivos com tamanhos de tela diferentes. Acontece que, para a companhia, talvez isso não seja suficiente: o que alguns testes indicam, a maneira que o conteúdo é exibido pode mudar em breve.

Veja bem, vez ou outra a Netflix faz alguns testes com usuários que têm a "Participação de testes" ativada — e se você quiser fazer parte, clique aqui. Então, é uma certeza de que a interface ficará assim para todos os usuários da plataforma.

A mudança fez o seguinte na aparência e na maneira de usar: antes, quando você clicava em um filme, um sinopse era apresentada, além de uma opção de adicionar o título à lista de favoritos. Agora, quando você clica em um filme/série, um janela sobreposta e integrada é aberta com reprodução automática do título, junto com mais informações e caminhos diretos para outros episódios ou outros filmes — se você rolar a tela para baixo, o vídeo que começou automaticamente é pausado. Veja a imagem capturada pelo pessoal da CNET:

not-stupid-small.gif

Se a interface já aparece dessa maneira para você, é possível ir para a página de "Participação de testes", como citamos, e desativar a função. Porém, se você não gostou e a Netflix decidir que todos os usuários terão que navegar dessa maneira, bem, não há muito o que ser feito.

O que você achou? Bonito? Esperamos a sua opinião nos comentários.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.