Conteúdo original da Netflix agrada mais do que restante do catálogo

1 min de leitura
Imagem de: Conteúdo original da Netflix agrada mais do que restante do catálogo
Imagem: depauliaonline

Sempre que a Netflix lança uma série original, os assinantes ficam em polvorosa. Nem todas são grandes produções, mas a maioria agrada muito aos usuários. Essa constatação foi feita por uma pesquisa do Allflicks nas avaliações de espectadores sobre cada título disponível no catálogo da Netflix. Basicamente, ficou claro que as pessoas gostam mais do conteúdo produzido pela própria empresa em comparação com filmes e séries licenciadas.

A pesquisa levou em consideração a classificação em estrelas de todos os filmes, séries e documentários disponíveis no serviço e separou os originais dos licenciados nesses três formatos.

O conteúdo da própria Netflix recebe em média uma classificação 11% melhor

No geral, o conteúdo da própria Netflix recebe em média uma classificação 11% melhor. Isso significa que a nota média dos títulos próprio no serviço é 3,85 estrelas, enquanto a dos demais fica em 3,47.

Mas são os documentários da empresa que mais impressionam os espectadores. Em média, eles ganham 4,07 estrelas, enquanto os licenciados ficam com menos de 3,5. O segmento que os produtos de outras empresas mais têm sucesso frente aos da Netflix é o de séries. O conteúdo do serviço de streaming tem nota apenas 5,7% maior em média. Confira os gráficos.

Vale destacar que este não é um estudo formal ou científico, mas sim apenas um levantamento do Allflicks com base nos dados da própria Netflix. Assim, mesmo que seja possível questionar a metodologia, os dados são esses aí mesmo.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.