Fim dos tempos? Netflix está instável e sai do ar em vários países!

1 min de leitura
Imagem de: Fim dos tempos? Netflix está instável e sai do ar em vários países!

Já é programa de índio para muita gente: sábado é dia de ficar em casa, perfeito para fazer aquele balde de pipoca e curtir uma maratona de séries e filmes na Netflix, não é mesmo?

Pois bem, se você tentou seguir sua rotina neste sábado (1º de outubro), talvez tenha notado que os aplicativos e até mesmo o site da Netflix estão apresentando mensagem de erro.

Usuários do mundo todo estão reportando em fóruns e sites de verificação de conexão (como o Down Detector) que a Netflix parou de funcionar nas últimas horas. O problema parece ter começado por volta das 15h30 no Brasil, sendo que a rede do famoso serviço de streaming simplesmente não carrega em qualquer aparelho.

Na fanpage do Facebook, uma enxurrada de assinantes reclama dos problemas de conectividade, mas a equipe da Netflix não se pronunciou oficialmente. Será que os servidores caíram ou o serviço é mais um alvo de hackers? Enquanto o serviço não volta, resta usar o Crackle e alternativas.

Solução em andamento

O tempo passa rapidamente e até agora a Netflix não deu uma explicação, mas a página de suporte apresenta uma mensagem para tranquilizar os consumidores que contam nos dedos os segundos — e ficam pressionando a tecla atualizar sem parar — até o retorno do funcionamento normal do serviço. Confira o texto:

Estamos cientes desse problema e estamos trabalhando para solucioná-lo assim que possível. Desculpe pelo inconveniente. Agradecemos a compreensão.

O retorno da Netflix pode acontecer a qualquer momento, mas parece que o caso é mais complicado do que parece. Alguns usuários relatam que apps mobile (em celulares e tablets) estão funcionando, mas muita gente alega o contrário. Você está conseguindo usar o serviço?

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.