Netflix: saiba quantos assinam o serviço nos EUA e ao redor do mundo

1 min de leitura
Imagem de: Netflix: saiba quantos assinam o serviço nos EUA e ao redor do mundo

Durante uma conferência sobre a indústria televisiva realizada em Londres nessa terça-feira, o presidente de conteúdo da Netflix, Ted Sarandos, divulgou alguns dados e curiosidade sobre a mais popular plataforma de streaming do mundo.

Ao comentar sobre o objetivo da companhia de crescer em territórios internacionais, incluindo territórios não familiarizados com a língua inglesa, Sarandos falou sobre o número de assinantes da Netflix.

Segundo dados da própria empresa, há 83,2 milhões de assinantes mundialmente, sendo 47,1 milhões apenas nos Estados Unidos, e 36,1 milhões ao redor do mundo (fora dos Estados Unidos).

A companhia tinha uma projeção de alcançar 2,5 milhões de novos assinantes na primeira metade de 2016, mas ficou abaixo do esperado. De janeiro a junho, a Netflix teve 1,7 milhão de novas assinaturas, sendo 1,5 milhão internacionalmente e 160 mil nos Estados Unidos.

Esses dados mostram que, aos poucos, o mercado americano começa a ficar saturado e sem possibilidade de uma maior expansão para a Netflix, enquanto os territórios estrangeiros ainda podem ser muito explorados e trazer vários novos assinantes para a companhia.

Não é à toa, portanto, que a Netflix tem dado destaque ao desenvolvimento de produções regionais nos países em que está presente.

Via Minha Série.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.