Crias da Netflix: conheça as séries mais populares feitas pela plataforma

3 min de leitura
Imagem de: Crias da Netflix: conheça as séries mais populares feitas pela plataforma

A Netflix vem ganhando cada vez mais espaço entre os consumidores de filmes e séries e, exatamente por isso, cresceu muito nos últimos anos e agora já figura como uma importante produtora de seriados e de obras da sétima arte.

Apesar de não revelar seus números para o público, a Netflix teve parte de sua audiência revelada pela companhia de pesquisas Symphony Advanced Media. A empresa vem intrigando executivos de televisão por sua precisão de medida – que é feita sem a colaboração dos veículos analisados.

Fundada por um ex-executivo da Nielsen, responsável pelas medições de público da TV americana (assim como faz o Ibope no Brasil), a SymphonyAM revelou as séries mais assistidas criadas pela Netflix. Confira a seguir a lista completa com os 10 seriados mais populares da plataforma:

10) F is for Family

A animação criada por Bill Burr e Michael Prince, que já trabalharam em “Breaking Bad” e “Os Simpsons”, respectivamente, é uma comédia familiar que se passa durante os anos 70 nos Estados Unidos e é baseada no show de standup comedy de Burr.

F is for Family

9) House of Cards

O drama político que caiu no gosto da audiência mundial (até por conter tramas que lembram a política da vida real em muitos lugares) aparece na nona posição. Estrelada por Kevin Spacey em um de seus melhores trabalhos como autor e criada por Beau Willimon, a série já está em sua quarta temporada com uma quinta já prevista para o ano de 2017.

House of Cards

8) The Ranch

Com astros do nível de Ashton Kutcher, Danny Masterson, Debra Winger e Sam Elliott, “The Ranch” é uma série de comédia que conta a história de um ex-jogador de futebol americano que, ao ver sua carreira finalizada, volta para o rancho de sua família, onde geralmente não se dá muito bem com seu irmão.

The Ranch

7) Unbreakable Kimmy Schmidt

“Unbreakable Kimmy Schmidt” é uma sitcom criada por Tina Fey e Robert Carlock, ambos responsáveis pelo sucesso de “30 Rock”, e conta a história de uma garota que foi resgatada de um culto apocalíptico no interior dos EUA e agora deve se adaptar à vida agitada de Nova York.

Unbreakable Kimmy Schmidt

6) Jessica Jones

Após o sucesso de Demolidor (que também aparece nesta lista), Jessica Jones ganhou o coração dos fãs de super-heróis combatendo o crime na mesma região de Nova York que o Demônio Vermelho. Com mais temporadas pela frente, a série vai servir também como base para a próxima produção da Netflix que pretende reunir os maiores vigilantes da Big Apple, “The Defenders”.

Jessica Jones

5) Demolidor

O vigilante cego de Hell’s Kitchen saiu das páginas dos quadrinhos e foi parar no quinto lugar entre as séries mais vistas criadas pela Netflix. Intercalando sua vida como advogado que ajuda os mais necessitados e um super-herói que enfrenta a máfia e inimigos misteriosos, Matt Murdock agradou muito os fãs das HQs e ainda ganhou novos espectadores.

Demolidor

4) Making a Murderer

O documentário em formato de série conta a dramática história de Steven Avery, preso durante 18 anos por uma falsa acusação de violência sexual e tentativa de homicídio de Penny Beerntsen. Tudo foi esclarecido em um exame de DNA feito em 2003, mas outras acusações acabaram levando o suspeito novamente para a cadeia em 2005.

Making a Murderer

3) Stranger Things

A última sensação da Netflix encantou muita gente com seu clima oitentista saudoso que a maioria das pessoas em torno de 30 anos conhece muito bem. A história é inspirada pelos filmes mais populares dos anos 1980 e envolve comédia, mistério e ficção científica com um enredo de arrepiar.

Stranger Things

2) Fuller House

A Netflix acertou em cheio ao produzir a continuação do seriado mundialmente famoso “Full House” (conhecido no Brasil como “Três é Demais”). Ostentando o segundo lugar na lista das séries mais assistidas na plataforma e mesmo com críticas mais negativas do que positivas, “Fuller House” agradou principalmente o público mais velho, em especial aqueles que cresceram curtindo a versão original.

Fuller House

1) Orange is the New Black

Da mesma criadora de “Weeds”, Jenji Kohan, Orange is the New Black revolucionou a Netflix contando a história de uma jovem de classe alta que acaba em uma prisão feminina. Baseada nas memórias reais de Piper Kerman, a série foi a primeira a ganhar Emmys tanto na categoria de drama quanto de comédia, além de ter sido indicada seis vezes para o Golden Globe Awards.

Orange is the New Black

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.