Saiba como encontrar as categorias secretas da Netflix

1 min de leitura
Imagem de: Saiba como encontrar as categorias secretas da Netflix

Se você usa a Netflix, sabe que é bem incômodo encontrar os filmes e séries mais novos adicionados. Em primeiro lugar, a lista de "Recentemente adicionados" parece não contemplar todas as novidades e ordem de adição; em segundo, se você realmente quer encontrar o que tem de novo, é necessário acessar blogs específicos ou ficar ligado aqui no TecMundoprincipalmente nesta seção.

O usuário mais "hardcore" da Netflix já deve saber que é possível encontrar categorias mais específicas por meio de palavras-chaves, como códigos. Porém, Carlos Henrique Praeiros, um desenvolvedor de 22 anos, ao lado do amigo Nicolas Felix, criou uma extensão para o navegador Google Chrome que ajuda o usuário a navegar por todas essas categorias mais secretas.

Ao pessoal do Olhar Digital, Praeiros comentou o seguinte o desenvolvimento do "browse-by-netflixers": "Fiz uma hora em um dia, duas horas em outro. Se estivesse focado, teria sido uns dois ou três dias". A extensão foi criada em código aberto e em ReactJS, com o projeto creditado ao time de desenvolvimento TimeoutZero. Infelizmente, ainda não há versão para Mozilla Firefox.

Para instalar a extensão que libera as categorias secretas, como "Filmes de terror cult", "Filmes de ficção científica com aliens" e "Anime de ação", você precisa adicionar o plugin "browse-by-netflixers" neste link clicando no botão "Usar no Chrome".

Extensão

"A NETFLIX oferece opções de categorias de acordo com o que o usuário assiste. Porém há categorias secretas quais não são apresentadas no menu de navegação. Esta extensão habilita um novo menu contendo todas as categorias escondidas", explica a página do software.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.