Ranking Netflix mostra as operadoras de internet mais rápidas do Brasil

1 min de leitura
Imagem de: Ranking Netflix mostra as operadoras de internet mais rápidas do Brasil

A Netflix possui um sistema bem interessante de medição de velocidade de internet. Com base neste sistema, o serviço de streaming de filmes e séries mais popular do mundo consegue mostrar aos consumidores quais são as operadoras que oferecem melhores resultados. Esses dados são atualizados todos os meses e, agora, a empresa acaba de divulgar os relatórios de julho.

Essas medições do ISP Speed Index mostram como cada operadora trabalha com os dados da própria Netflix. Relembrando o que já foi comentado aqui outras vezes: "O ISP Speed Index é uma medição do desempenho durante o horário nobre da Netflix em provedores de internet particulares em todo o mundo, e não uma medição de performance geral para outros serviços".

Aqui no Brasil, o ranking da Netflix  não teve alteração na liderança com base no mês passado. Isso significa que a NET Virtua continua sendo a operadora mais veloz — em valores médios — do Brasil. Na segunda posição, também não há alteração e a TIM Live aparece novamente com a prata. O bronze vai para a GVT, que aparece seguida por Algar, Vivo e Oi.

  • NET Virtua: 3.00 Mbps (medida anterior: 3.04 Mbps)
  • Live TIM: 2.95 Mbps (medida anterior: 2.94 Mbps)
  • GVT: 2.83 Mbps (medida anterior: 2.89 Mbps)
  • Algar: 2.22 Mbps (medida anterior: 2.26 Mbps)
  • Vivo: 1.91 Mbps (medida anterior: 1.84 Mbps)
  • Oi: 1.90 (medida anterior: 1.94 Mbps)

........

Você acha que sua operadora se comporta bem com a Netflix?

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.