Netflix acaba com polêmica e deixa seus usuários compartilharem senhas

1 min de leitura
Imagem de: Netflix acaba com polêmica e deixa seus usuários compartilharem senhas

Depois da polêmica ocorrida há mais de uma semana envolvendo a utilização de uma única conta da Netflix por mais de uma pessoa, finalmente a empresa resolveu se pronunciar e dizer o que pensa sobre a prática. De acordo com a companhia, não há problema nenhum no compartilhamento de contas entre pessoas, contanto que não haja algum tipo de ganho financeiro com isso.

A prática de compartilhamento de contas nesses tipos de serviço é bastante comum ultimamente, nos quais, por exemplo, membros de uma mesma família acabam utilizando um único perfil e senha para consumir o conteúdo das plataformas de streaming de vídeo ou musical. A limitação que é vista nos tipos diferentes de contas disponíveis é a quantidade de dispositivos diferentes nos quais é possível fazer log in com um único perfil.

Contanto que não estejam vendendo as senhas, os membros podem usá-las da maneira que bem entenderem

Sendo assim, a Netflix se manifestou oficialmente através de uma publicação do Business Insider, na qual afirmou que “contanto que não estejam vendendo as senhas, os membros podem usá-las da maneira que bem entenderem”. Portanto, se você divide sua senha com seus familiares, amigos, namorado(a) ou colegas de quarto, pode ficar tranquilo. Se você não está lucrando uma graninha com isso, a Netflix não está nem aí para o que você faz com a sua própria senha.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.