Netflix fará série sobre Operação Lava Jato com direção de José Padilha

1 min de leitura
Imagem de: Netflix fará série sobre Operação Lava Jato com direção de José Padilha
Imagem: Citou Notícias

Os desdobramentos da Operação Lava Jato vão ganhar as telinhas em breve através de uma produção da Netflix. Com direção de José Padilha (“Tropa de Elite”, “Tropa de Elite 2: O Inimigo Agora é Outro” e “RoboCop”), a série vai girar em torno da investigação de mais de dez anos de corrupção envolvendo a Petrobras, que resultou em dezenas de políticos e executivos presos.

Segundo declarou o vice-presidente de produções originais internacionais da Netflix, Erick Barmack, “a Netflix reconhece o talento de José Padilha em transformar os eventos atuais ainda em constante evolução em narrativas atraentes, e ele está bem posicionado para documentar este momento importante na história do Brasil”.

Esse projeto vai narrar a operação policial em si e mostrar detalhes sobre o maior esquema de corrupção já visto no Brasil

Já o diretor José Padilha explicou que “esse projeto vai narrar a operação policial em si e mostrar detalhes sobre o maior esquema de corrupção já visto no Brasil. Era fundamental que a série fosse produzida com imparcialidade, e a Netflix é com certeza o melhor parceiro para que isso possa ser concretizado”.

Brasil na telinha

A nova série ainda não tem título definido, mas vai ganhar roteiro de Elena Soares ("Xingu" e "Casa de Areia"). A produção sobre a Operação Lava Jato deve ser a segunda série feita por brasileiros que vai ser veiculada pela Netflix. A primeira delas é “3%”, com direção de César Charlone e os atores João Miguel e Bianca Comparato, totalmente filmada em 4K. Espera-se que seu lançamento ocorra ainda no final de 2016.

Você acha que as séries brasileiras vão ser sucesso na Netflix? Comente no Fórum do TecMundo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.