Exclusivo: assistimos ao novo episódio de House of Cards em uma LG OLED 4K

3 min de leitura
Imagem de: Exclusivo: assistimos ao novo episódio de House of Cards em uma LG OLED 4K

A Netflix e a LG Electronics convidaram o TecMundo para assistir em exclusividade o primeiro episódio da nova temporada de House of Cards. Só isso já seria algo incrível, contudo, a LG deu um passo além e apresentou o episódio em um televisor EG9200 — com tela curva de 55", Ultra HD (4K) e OLED. Agora, como foi a experiência, você vai saber mais nas próximas linhas.

O espaço disponibilizado por ambas as companhias possuía duas TVs 4K, como medida de comparação. Uma LG 55UF6800 e uma LG 55EG9200, com a mesma resolução de tela e o mesmo tamanho. Porém, um fator definidor foi adicionado ao jogo: o OLED. O segundo modelo citado, além de possuir uma tela curva — que é um plus no design e "oferece maior imersão" —, era o detentor da tecnologia de diodo orgânico.

Antes de você saber o que está acontecendo com a vida de Frank Underwood — já que ele levou um provável pé na bunda de Claire —, vamos lhe mostrar um pouco os novos televisores da LG. Primeiro, você vai conhecer a versão 4K de 55", com tela "flat".

Utilizando a tecnologia LED, a LG fez um ótimo trabalho de construção no televisor. Você nota as bordas finas e como o sistema operacional Web OS 2.0 se desenvolve de maneira fluida. Caso esteja de olho em uma TV Ultra HD, a opção é bem interessante, já que ela se encontra na faixa dos R$ 3,5 mil e você pode acompanhar todas as novidades de vídeo na resolução mais alta possível.

Vem, resolução monstra

Todo bolo tem a sua cereja, e todo Claudinho tem um "Buchecha". A mesma coisa vale para resolução e OLED. Se você quer uma experiência realmente impactante e bem próxima da realidade, a LG 55EG9200 faz esse trabalho e não "arrega".

A tecnologia OLED é um testemunho de como estamos evoluindo no que toca resolução e novas experiências. A LG colocou, lado a lado, duas TVs: LED e OLED. A diferença é gritante — veja, isso não significa que um televisor LED é ruim, mas a nova tecnologia simplesmente oblitera qualquer chance de competição. Vá em uma loja e compare, deixe o seu olho julgar.

No caso, a LG 55EG9200 também oferece uma tela curva IPS, algo que propicia uma imersão maior, segundo a LG. É interessante notar que um detalhe faz toda a diferença, o preto profundo. Você não percebe traços de luz que saem por trás do painel nem interferência de cores, e tudo isso aumenta a experiência drasticamente.

Abaixo, você vê uma galeria de fotos com os televisores.

Vote em Frank

Apaixonados por séries e, principalmente, por Frank Underwood. Vocês vão se envolver deliciosamente na nova temporada de House of Cards. Assistimos ao primeiro episódio completo, que estreia amanhã na Netflix, às 5:00 — e junto com todos os outros episódios da temporada, então, pode chorar de alegria.

Vamos soltar alguns leves spoilers de temporadas passadas. Então, se você não acompanhou até esse ponto, leia com cuidado.

Assim que a terceira temporada acabou, vimos que o relacionamento entre Frank e Claire estava deteriorado. Tanto, que o fim foi anunciado. A quarta temporada, pelo menos no início, dita o ritmo que deve seguir: uma tensão violenta entre as personagens.

O ritmo ainda não é dos mais frenéticos, sendo construído lentamente por pontas soltas e situações sendo criadas que, futuramente, podem gerar uma bomba. Algumas personagens que foram levemente esquecidas também voltam ao jogo, o que abre um espectro perigoso para Frank.

Por fim, não vamos estragar a sua diversão: apenas dê o play em House of Cards amanhã e se pergunte se a melhor opção ainda é votar em Frank Underwood.

Especificações técnicas

LG 55UF6800

  • Tela: 55" IPS LED
  • Resolução: 4K Ultra HD 3840x2160
  • Formato: 16:9
  • Sistema: Web OS 2.0
  • Frequência: 60 Hz
  • Portas: 2 HDMI, 1 USB, 1 LAN
  • Peso: 17,1 kg

LG 55EG9200

  • Tela: 55" IPS OLED
  • Resolução: 4K Ultra HD 3840x2160
  • Formato: 16:9
  • Sistema: Web OS 2.0
  • Frequência: 60 Hz
  • Portas: 3 HDMI, 3 USB, 1 LAN
  • Peso: 13,6 kg

Você já viu a tecnologia OLED? Comente no Fórum do TecMundo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.