Netflix testa recurso para ajudar quem passa horas sem decidir o que ver

1 min de leitura
Imagem de: Netflix testa recurso para ajudar quem passa horas sem decidir o que ver

Se você tem menos de 20 anos, talvez não entenda muito bem essa referência, mas há muitos usuários da Netflix que comparam o serviço de streaming a uma gigantesca locadora de vídeo. Isso acontece por um motivo bem simples: passar muitos minutos navegando entre as categorias para encontrar um filme para assistir é muito parecido com o que fazíamos na hora de escolher uma fita ou um DVD nas prateleiras.

Mas uma diferença brutal está no fato de que você não podia assistir aos trailers dos filmes que interessavam mais. "Espera aí, TecMundo! Também não dá pra fazer isso na Netflix!" Por enquanto não mesmo, mas o serviço já está testando um novo recurso que permite aos usuários terem acesso aos trailers automaticamente, sem que seja preciso procurar por eles em outros sites da internet.

De acordo com o que a empresa falou para o Business Insider, a Netflix está desenvolvendo um sistema que reproduz trailers após os usuários deixarem o cursor do mouse sobre um títulos por alguns segundos. Com isso, a companhia pretende ajudar os usuários a escolherem por um ou outro título naqueles momentos em que a indecisão toma conta do pedaço.

Para a mesma publicação, a Netflix informou que está testando trailers mais curtos do que os habituais da televisão e dos cinemas, para que a tomada de decisão também seja mais veloz e não contenha qualquer spoiler. No momento, cerca de 300 mil usuários estariam participando da fase de testes, mas ainda não há a informação de quando isso será levado a todos os assinantes.

Quanto tempo você demora para escolher um filme na Netflix? Comente no Fórum do TecMundo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.