Adeus, netbooks: a era dos pequenos acaba em 2013

1 min de leitura
Imagem de: Adeus, netbooks: a era dos pequenos acaba em 2013

(Fonte da imagem: Reprodução/The Guardian)
Quando os netbooks surgiram no mercado, eles foram vistos como os “salvadores” da indústria de PCs. Mesmo com potencialidades normalmente menores que os notebooks, muitos compraram os pequenos computadores especialmente pela portabilidade oferecida e pelo menor valor.

No entanto, depois de alguns anos, com as variações no mercado e a criação de novas tecnologias (leia-se tablets e smartphones), o fim da era dos netbooks está próximo e eles serão extintos ainda este ano.

Tal notícia foi dada pelo site The Guardian, que informou que a ASUS não produziria mais netbooks em 2013. Para completar o quadro, a Acer também vai parar de fabricar este tipo de computador — em 2012, apenas essas duas companhias continuavam a produzir o modelo.

Motivos que levaram à extinção

Um dos principais motivos apontados para o desaparecimento dos netbooks inclui um aumento na economia — o que levou as pessoas de volta para máquinas mais caras e mais potentes, tais como ultrabooks e laptops tradicionais.

Além disso, os tablets conquistaram o mercado, oferecendo ainda mais portabilidade e sistemas operacionais práticos — detalhes que fizeram com que eles se tornassem os maiores responsáveis pela extinção dos netbooks.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.